North Beach Bandshell ganha noites de samba

Por Gene de Souza

Imagine um lindo espaço na beira do mar, cercado de palmeiras, cheio de gente feliz sambando e se divertindo? Pois é o que vai acontecer nesta quinta-feira dia 9 de fevereiro, e todo mês, no North Beach Bandshell, em Miami Beach. Sempre na segunda quinta-feira do mês acontecerá o “Dance Band Night – Samba Series”, uma noite de dança apresentada pela Rhythm Foundation, organização que administra esse espaço histórico de Miami Beach. A partir das 7pm haverá um happy hour com caipirinhas e dançarinos profissionais estarão presentes para demonstrações e ensinar os passos básicos do samba.

Para a estreia da série, o destaque será a cantora Rose Max e sua banda. Com certeza a cantora brasileira mais conhecida e mais premiada do sul da Flórida, Rose Max tem uma carreira brilhante de mais de 20 anos, com vários Brazilian International Press Awards e também reconhecimentos do jornal Miami New Times como Melhor Cantora.

Justamente na época de Carnaval, esse projeto especial, o Samba da Rose, está focado 100% no bom samba brasileiro. Com Rose Max (vocal, percussão), Ramatis Moraes (violão) e vários bateristas e ritmistas convidados, o show vai destacar os grandes clássicos do samba, desde as queridas marchinhas de Carnaval, hinos das escolas de samba, até os sucessos de hoje de Zeca Pagodinho e Arlindo Cruz.

O “Dance Band Night – Samba Series” será mensal, e a banda Batuke Samba Funk será a atração de março. Esse evento é patrocinado pela RejuvChip e Dr. Jabal Uffelman, Soul Premium Cachaça, e National Endowmnet for the Arts. Para esta quinta, 9 de fevereiro, a entrada é franca, porém é sugerido uma doação de $5 na porta. O North Beach Bandshell fica na 7275 Collins Ave em Miami Beach. O estacionamento em frente é grátis depois das 6pm. Mais info: NorthBeachBandshell.com