Nossos bichinhos vão além do que imaginamos

Por Samantha Di Khali

nossos bichinhos

Sempre buscamos estar em paz na vida. Não existe nada melhor do que amar e ser amado. Mas existem vários tipos de amor, cada um nos faz bem nessa nossa caminhada; tem amor de mãe, de pai, de irmãos, de filhos, de amigos, e por aí vai. Existe um amor que não sabemos explicar, mas ele é muito forte. É o amor dos nossos bichinhos. Você já sabe que nossos anjos de quatro patas tem uma energia incomparável; sempre falamos que nós somos os protetores deles, mas na realidade eles que nos protegem, pois possuem um sexto sentido muito aguçado. Eles são capazes de sentir o perigo antes mesmo de sentirmos; eles captam a energia de todos que estão à volta, sabe distinguir quem nos faz bem e quem não faz; é incrível, mas é assim. Então isso nos faz pensar: quem é anjo protetor de quem?

Fui visitar um ícone na proteção de animais, “Luisa Mell”, que faz um trabalho incrível de resgate e de adoção. Sua equipe é tão fantástica quanto o trabalho. Muitas histórias comoventes de pessoas que adotaram esses anjos e puderam viver a maior experiência de suas vidas.

O instituto Luisa Mell é mantido por amigos e simpatizantes, pessoas que querem ver um mundo diferente mais justo onde os animais possam viver em paz. Muitas celebridades e até pessoas comuns lutam por essa causa o mundo inteiro, alguns países já estão bem à frente nessa questão. Conversando com a Luisa Mell sobre esse tema ela está bem otimista quanto a isso: “Acho que o mundo está caminhando a passos pequenos, mas está alcançando grandes conquistas”.

Luisa contou que o resgate de animais é algo inexplicável, muitas pessoas as vezes se questionam o por que de resgatar um animal que já está condenado. Ela responde: “Mesmo que seja para esse bichinho ter 5 minutos de qualidade de vida, vou tentar dar a ele esses minutos”.

Entre muitas coisas ditas pela protetora tem uma que amei: “todos os animais que vão para a adoção são curados; as feridas do corpo são tratadas, mas as feridas da alma levam algum tempo, porém eles vão ter todo o carinho e apoio para conseguir curar”. Esses anjos tem muito a ensinar. Muita coisa está sendo feita no mundo inteiro, mas é importante citar que ainda precisamos de mais apoio, tanto político quanto de conscientização. Se cada um fizer uma pequena parte, quando nos dermos conta fizemos algo muito maior.