Tumulto em voo para Nova York termina com expulsos em Guarulhos
Passageira tentou invadir cabine após atraso na decolagem e, junto com outro homem, acabou sendo retirada do avião
Um voo da American Airlines com destino a Nova York precisou retornar ao portão de embarque no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, após um tumulto protagonizado por dois passageiros na noite de quinta-feira (24).
De acordo com relatos de passageiros, uma mulher se irritou com o atraso na decolagem e tentou entrar na cabine para questionar os pilotos. A ação gerou confusão a bordo, registrada em vídeo, em que é possível ver a passageira sendo contida no corredor da aeronave. Um outro passageiro também se envolveu na discussão e começou a gritar com a mulher, com comissários e outros ocupantes do voo.
Ambos foram retirados do avião, que precisou retornar ao portão antes da decolagem. A American Airlines confirmou o incidente e classificou a situação como um "problema de segurança". A empresa afirmou que a segurança de passageiros e tripulantes é prioridade e que a aeronave foi recebida por agentes da Polícia Federal.
O voo AA950 decolou novamente à 0h55 (horário local). Até o momento, a Polícia Federal não divulgou se houve prisão ou acusações formais contra os envolvidos.
Fonte: G1