Brasileira é presa por deixar bebê e criança trancados em carro quente em Connecticut

Mãe de 30 anos foi detida após crianças serem encontradas suando e chorando dentro de veículo estacionado em frente a um Walmart, em Naugatuck

Por Lara Barth

Talita Sonia De Carvalho Silva foi presa em Connecticut

Uma brasileira de 30 anos foi presa em Naugatuck, Connecticut, nos Estados Unidos, após deixar seus dois filhos — um bebê de um mês e uma criança de oito anos — trancados em um carro quente no estacionamento de um Walmart. O caso aconteceu na última quarta-feira (19) e foi relatado à polícia por testemunhas que ouviram o alarme do veículo disparando enquanto a criança mais velha tentava sair.

Quando os policiais chegaram, encontraram as crianças chorando e cobertas de suor. Ambas foram levadas a um hospital para avaliação médica. Pouco depois, a mãe, identificada como Talita Sonia De Carvalho Silva, saiu da loja e foi até o carro, sendo presa no local.

Ela foi acusada de dois crimes de risco à integridade de menores, dois de negligência grave e dois por deixar crianças menores de 12 anos desacompanhadas em um veículo. Talita foi liberada sob fiança de US$ 10 mil e deve comparecer ao tribunal em 9 de julho.

Em nota publicada no Facebook, a Polícia de Naugatuck reforçou os perigos de deixar crianças sozinhas em veículos, mesmo em dias aparentemente amenos. "O interior de um carro pode atingir temperaturas fatais em poucos minutos. O corpo de uma criança aquece de 3 a 5 vezes mais rápido que o de um adulto", alertou o comunicado.

Entre as orientações da polícia estão: verificar sempre o banco traseiro, levar a criança consigo, manter o carro trancado quando estacionado e ficar atento a qualquer criança deixada sozinha em veículos.

Fonte: WFSB