Brasileiro é preso na fronteira com o Canadá após tentar matar ex-esposa, diz polícia
Suspeito teria se escondido no porta-malas, atirado contra a vítima e tentado estrangulá-la antes de fugir
Um homem brasileiro de 33 anos, morador de Bridgeport, foi preso na fronteira entre Estados Unidos e Canadá menos de 24 horas depois de supostamente tentar matar sua ex-esposa, segundo informou o Departamento de Polícia de Bridgeport.
De acordo com as autoridades, João Victor Borges De Queiroz se escondeu no porta-malas do carro da ex-esposa e disparou quando ela entrou no veículo para ir ao trabalho. O tiro atravessou o para-brisa e quase atingiu a vítima.
Em seguida, ele teria passado do porta-malas para o interior do carro e a estrangulado por trás enquanto ela dirigia. A mulher conseguiu desarmar o ex-marido e jogar a arma pela janela, segundo a polícia.
Ela conseguiu sair do carro na região das ruas Orange e Central e correu para pedir ajuda em uma casa próxima. Parte do episódio foi registrada em vídeo; o veículo e a arma foram recuperados.
Borges De Queiroz foi interceptado por agentes canadenses na fronteira, em Vermont, e entregue à Patrulha de Fronteira dos EUA, que o prendeu com base em um mandado de Bridgeport.
Ele enfrenta várias acusações, incluindo tentativa de homicídio, sequestro com arma de fogo, agressão e porte ilegal de arma. O suspeito está detido sob fiança de US$ 1 milhão e deve ser extraditado para Connecticut para ser apresentado à Justiça.
Fonte: WTNH