Ford faz recall de cerca de 119 mil veículos por risco de incêndio no aquecedor do motor

Defeito no aquecedor do bloco pode causar vazamento de fluido e curto-circuito; reparo será gratuito, segundo a NHTSA

Por Lara Barth

Ford faz recall de quase 300.000 picapes devido a bomba de combustível defeituosa

A Ford anunciou o recall de aproximadamente 119 mil veículos por causa de um defeito no aquecedor do bloco do motor, que pode aumentar o risco de incêndio. O alerta foi divulgado pela Administração Nacional de Segurança no Tráfego Rodoviário dos Estados Unidos (NHTSA).

O recall envolve alguns modelos dos anos 2016 a 2018 do Ford Focus, 2019 e 2024 do Ford Explorer, além de determinados Focus (2013–2018), Escape (2013–2019) e Lincoln MKC (2015–2016) equipados com motores 2.0L. De acordo com a NHTSA, os aquecedores do bloco do motor desses veículos podem rachar e apresentar vazamentos de líquido de arrefecimento, o que pode provocar curto-circuito quando o equipamento é conectado à tomada.

A orientação aos proprietários é para que não utilizem o aquecedor do motor até que o problema seja corrigido. As concessionárias substituirão o componente defeituoso sem custo.

Cartas informando os donos sobre o risco à segurança devem começar a ser enviadas em 13 de fevereiro. Uma nova notificação será encaminhada quando o reparo definitivo estiver disponível, o que a NHTSA prevê para abril.

Fonte: CBS