Governador de Mato Grosso é internado com pneumonia

Por Agência Brasil

O presidente do Senado Federal, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), e o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), recebem prefeitos e autoridades do Poder Legislativo no Salão Negro do Congresso Nacional para debater o pacto federativo e desenvolvimento regional. Em destaque, prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes. Foto: Pedro França/Agência Senado

O governador de Mato Grosso Mauro Mendes Ferreira (DEM), 56 anos, está internado no Hospital Sírio Libanês em São Paulo desde o sábado (1). Ele foi diagnosticado com pneumonia e segundo publicação que fez no Instagram, passa bem e continua trabalhando.

Meus amigos, tive um mal-estar após uma reunião de trabalho aqui em São Paulo. Passei por uma bateria de exames e foi constatada uma pneumonia. Estou internado, mas passo bem e continuo exercendo minhas atividades por teletrabalho até receber alta.

Uma publicação compartilhada por Mauro Mendes (@mauromendesoficial) em 1 de Ago, 2020 às 5:02 PDT

Segundo a assessoria de imprensa do governador, foi afastada a possibilidade de infecção pela covid-19, após o político ter feito “uma bateria de exames”. O governador foi diagnosticado com covid-19 no começo do mês de junho e já está curado da doença.

Mauro Mendes deu entrada ontem (1º) de tarde no hospital após sentir-se mal. Ele já estava em São Paulo, e conforme a sua assessoria havia participado de reunião de trabalho na capital paulista.