Ex-presidente Lula é vacinado contra covid-19

Por Livia Mendes

Vacinação foi feita em São Berdando do Campo, onde o calendário estadual foi antecipado e começou a vacinar idosos de 75 e 76 anos.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu a primeira dose de imunizante contra o coronavírus na manhã de sábado (13), em São Bernardo do Campo, São Paulo. Ele foi vacinado no atendimento de drive-thru instalado ao lado da prefeitura, no Paço Municipal por volta das 10 horas.

Ele compareceu ao local acompanhado do deputado federal e ex-ministro Alexandre Padilha (PT) e a vacinação de Lula foi transmitida pelas redes sociais.

"Tudo que o povo quer é tomar uma vacina para se ver livre desse monstro chamado coronavírus", disse o ex-presidente logo após a vacinação.

Na última quarta-feira (10), durante um pronunciamento no Sindicato dos Metalúrgicos, Lula havia afirmado que se vacinaria nos próximos dias e fez um apelo encorajando a população a receber o imunizante.

Vacinação de ex-presidentes nos EUA

Todos os ex-presidentes vivos dos Estados Unidos receberam vacinas contra covid-19 e, com exceção de Donald Trump, divulgaram a vacinação para promover a campanha.

De acordo com um assessor da Casa Branca, Trump e sua esposa, Melania, receberam a primeira dose do imunizante enquanto ocupavam a residência oficial, mas não divulgaram na época.

Em vídeo divulgado na última quinta-feira (11), Barack Obama, George W. Bush, Bill Clinton, Jimmy Carter e outras autoridades americanas apresentam argumentos incentivando a vacinação.