Semana Santa no Rio tem missas para fiéis, com 30% de presença

Por Agência Brasil

Igrejas voltam a celebrar missas com presença de fieis no Rio de Janeiro. Igreja Matriz de Nossa Senhora da Glória, no Largo do Machado, zona sul da cidade.

Apesar das medidas restritivas de proteção à vida, impostas pela prefeitura do Rio de Janeiro para evitar a contaminação pela covid-19, há celebrações da Semana Santa no município. A informação é da Arquidiocese do Rio.

Em todas as igrejas da capital fluminense, haverá missas às 15h, respeitadas as normas sanitárias e com 30% da capacidade para a presença de fiéis. “É a Ação Litúrgica que comemora a Paixão e Morte de Cristo”, disse a assessoria de imprensa da arquididocese.

Na Catedral Metropolitana de São Sebastião, situada no centro da cidade, a celebração é presidida pelo cardeal Dom Orani Tempesta. Os fiéis podem acompanhar também a transmissão pelas mídias sociais.

A assessoria destacou que, para evitar aglomerações, não serão realizadas nem a procissão do Senhor Morto nem a encenação do Auto da Paixão.

No domingo de Páscoa, a missa na Catedral será às 10h, mas em todas as paróquias elas seguirão seus horários tradicionais de domingo.