Passageiro é pego com cocaína dentro de embalagens de bombons em SP

Por Arlaine Castro

A droga foi descoberta durante operação de combate ao narcotráfico internacional no Aeroporto Internacional de Guarulhos.

A Receita Federal apreendeu, na madrugada de domingo, 25,um total de 2,480 kg de cocaína escondidos em 122 embalagens de bombons.

A droga foi descoberta durante operação de combate ao narcotráfico internacional no Aeroporto Internacional de Guarulhos. As inspeções contaram com o apoio de cães de faro.

O passageiro que transportava a droga na bagagem tinha como destino Johanesburgo, na África do Sul. Ele foi detido e seu nome não foi revelado. 

Em 2020, a quantidade de drogas apreendidas pelo órgão foi 15,3% maior do que a registrada entre janeiro e março de 2019, e o maior resultado já apurado pelo órgão nos três primeiros meses de um ano.

Em 2021, as apreensões da Receita Federal chegam a quase 2 toneladas de drogas encontradas e recolhidas em portos e aeroportos do país.

A Receita Federal informou ainda que de janeiro ao dia 20 de abril de 2021, foram sete apreensões de cocaína no Porto de Paranaguá, totalizando 1,2 tonelada de droga apreendidas.