UPDATE Paulo Gustavo morre por complicações da COVID-19, confirma boletim médico

Por

Paulo Gustavo sofreu uma piora significativa em seu quadro na noite de domingo (02) devido a uma embolia.

[Atualização] Conforme segundo boletim médico emitido na noite desta terça-feira, 4, o ator Paulo Gustavo faleceu vítima do coronavírus e consequentes complicações no quadro clínico.

Último boletim médico:

“Às 21:12h desta terça-feira, 04/05, lamentavelmente o paciente Paulo Gustavo Monteiro faleceu, vítima da COVID-19 e suas complicações. 

Em todos os momentos de sua internação, tanto o paciente quanto os seus familiares e amigos próximos tiveram condutas irretocáveis, transmitindo confiança na equipe médica e nos demais profissionais que participaram de seu tratamento. 

A equipe profissional que participou de seu tratamento está profundamente consternada e solidária ao sofrimento de todos."

Horas antes, o quadro do ator era irreversível, segundo o primeiro boletim, mas ainda havia sinais vitais. "Após a constatação da embolia gasosa disseminada ocorrida no último domingo, em decorrência de fístula brônquio-venosa, o estado de saúde do paciente vem deteriorando de forma importante", afirma o comunicado à imprensa.

A nota, divulgada nas redes sociais do ator diz que "a família do ator continua agradecendo todo o carinho e pedindo orações dirigidas ao Paulo Gustavo, assim como às demais pessoas acometidas por essa doença terrível". 

O ator Paulo Gustavo, 42, estava internado desde 13 de março em um hospital particular da Zona Sul do Rio, Paulo Gustavo sofreu uma piora significativa em seu quadro na noite de domingo (02) devido a uma embolia gasosa.

O humorista deixa o marido, Thales Bretas, e dois filhos.

Piora no quadro

Na ultima segunda-feira (03) a equipe que cuidava de Paulo Gustavo divulgou que seu quadro de saúde havia piorado depois de uma embolia, que causou insuficiência cardíaca e lesões cerebrais. “Depois de alguma melhora, Paulo Gustavo subitamente piorou no dia de ontem”, afirma a nota. Com isso, o quadro clínico do ator era visto como instável e de extrema gravidade.

“Ontem [domingo, dia 02] à tarde, após redução dos sedativos e do bloqueador neuromuscular, o paciente acordou e interagiu bem com a equipe profissional e com o seu marido. À noite, subitamente, houve piora acentuada do nível de consciência e dos sinais vitais, quando novos exames demonstraram ter havido embolia gasosa disseminada, incluindo o sistema nervoso central, em decorrência de uma fístula bronquíolo-venosa”.