Cremação de Paulo Gustavo acontece na próxima quinta-feira

Por Livia Mendes

Theatro Municipal havia oferecido o espaço para a realização do velório do artista.

O corpo de Paulo Gustavo, criador da personagem Dona Hermínia e um dos humoristas mais populares do Brasil, será cremado na próxima quinta-feira (06) em uma cerimônia apenas para a família e amigos próximos. Segundo a assessoria de imprensa, não foram divulgados horário ou local “a fim de evitar aglomerações neste período de pandemia”.

O ator morreu na última terça-feira (04), aos 42 anos, vítima de coronavírus e complicações em seu quadro médico. Ele estava internado em hospital particular da Zona Sul do Rio de Janeiro, o Copa Star, desde 13 de março. Em 2 de abril, o comediante precisou ser colocado em um “pulmão artificial”, usado apenas em casos mais graves.

O quadro clínico de Paulo Gustavo teve uma piora significativa na noite de domingo, quando o humorista sofreu uma embolia gasosa, que se espalhou com o rompimento do tecido do pulmão. Com isso, parte do ar foi para a corrente sanguínea. Na tarde de terça-feira (04), um boletim médico afirmou que o quadro de saúde do artista era irreversível.

Velório

O Theatro Municipal do Rio de janeiro havia oferecido o espaço para a realização do velório do artista. O local divulgou uma nota dizendo que “lamenta profundamente a morte do ator e comediante Paulo Gustavo, de 42 anos, e esclarece que colocou o Theatro à disposição da família para o velório, seguindo todos os protocolos de segurança da covid-19, já que Paulo Gustavo sempre manifestou grande apreço pelo Municipal”.

Entretanto, a pedido da família do artista, não haverá velório no Theatro Municipal. O corpo de Paulo Gustavo será cremado em cerimônia restrita a familiares e amigos em local que não foi divulgado.