Covd-19: Rio aplica 2ª dose da Pfizer em quem tem 50 anos ou mais

Por Agência Brasil

Vacinação drive thru na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), zona norte do Rio. A cidade do Rio de Janeiro retoma hoje (25) sua campanha de aplicação da primeira dose da vacina contra a covid-19 em idosos da população em geral. Hoje serão vacinados os idosos com 82 anos.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) do Rio de Janeiro anunciou que começa amanhã (21) a aplicar a segunda dose da vacina da Pfizer contra a covid-19 em pessoas com 50 anos de idade ou mais. Esse grupo terá intervalo de 21 entre a primeira dose e a segunda.

Na mesma rede social, o prefeito Eduardo Paes disse que cerca de 23 mil pessoas acima dessa faixa etária ainda não receberam a segunda dose da vacina. Para receber a segunda dose, porém, é necessário apresentar documento de identificação original com foto, número do CPF e o comprovante da primeira dose, informou a SMS.

Já a imunização de adolescentes será retomada na próxima quarta-feira (22), para meninas de 13 anos. Elas poderão se vacinar também no dia 23. Já os meninos de 13 anos irão se vacinar na sexta-feira (24).