GOL retoma voos de Brasília para Orlando e Miami

Por Arlaine Castro

. A partir do mês de maio, aviões da companhia sairão do Aeroporto Internacional de Brasília rumo a Orlando e Miami.

A GOL Linhas Aéreas realizou na sexta-feira, 13, o seu primeiro voo a partir do Brasil para os Estados Unidos. A rota estava suspensa desde março de 2020. A partir de julho, os voos serão diários para Orlando e Miami.

Saindo de Brasília (BSB) com destino a Orlando (MCO), o voo G3 7602 decolou do Aeroporto Internacional do Distrito Federal às 9h50 e pousou em Orlando às 16h59 (horário local).

Serão quatro frequências semanais entre as duas cidades, tanto ida como volta.

A rota contrária, de Orlando para Brasília (voo G3 7601) também foi retomada na sexta-feira, com decolagem às 22h10 e pouso em território brasileiro às 7h10 do sábado (14), no horário local. Ela será sempre às segundas, quartas, sextas e sábados.

Depois de Orlando, será a vez de Miami voltar a receber voos diretos a partir de Brasília. Na terça-feira, dia 17, a rota BSB-MIA também passará a ser operada com quatro voos semanais de ida e volta entre os dois aeroportos internacionais.

Ambas as rotas terão frequência diária de voos a partir de julho e são operadas com a mais moderna aeronave da frota da GOL, o Boeing 737 MAX, que, em configuração internacional, tem capacidade para 176 passageiros. Hoje, são 34 aeronaves MAX em atividade na Companhia, número que deve chegar a 44 até o fim deste ano.

Lembrando que ainda é necessário comprovar a vacinação e apresentar um resultado negativo do teste de COVID-19 antes da viagem. 

Já a Latam aumentará seus voos entre São Paulo e Miami a partir de 1º de julho. A empresa brasileira terá 10 voos semanais no Boeing 777-300ER, que tem capacidade para 379 passageiros em três classes. Miami é um dos quatro destinos da empresa no mercado Brasil-Estados Unidos, que inclui também voos para Orlando, Nova Iorque e Boston.