Itamaraty lança novo telefone para emergência de brasileiros no exterior

Por Arlaine Castro

Os números informados são exclusivos para emergências, tais como: óbitos, acidentes e enfermidades graves, prisão, situações que envolvem risco à integridade física e à vida das pessoas.

O Itamaraty informou o novo número de plantão consular para emergências para brasileiros que estão no Brasil, fora do horário comercial, e precisam solicitar assistência para um brasileiro que se encontra no exterior: +55 (61) 98260-0610.

O novo número é do plantão consular da Secretaria de Assuntos Consulares, Cooperação e Cultura (SECC) do Ministério das Relações Exteriores em Brasília e funcionará ininterruptamente para o atendimento a brasileiros em situação de emergência no exterior.

O órgão explica que, brasileiros que já estão no exterior devem contatar diretamente a repartição consular responsável pela jurisdição onde o brasileiro em situação de dificuldade se encontra.

No caso dos brasileiros na Flórida, o telefone para emergência do Consulado-Geral do Brasil em Miami continua o mesmo: (305) 342-6727.

Os órgãos lembram ainda que os números informados são exclusivos para emergências, tais como: óbitos, acidentes e enfermidades graves, prisão, situações que envolvem risco à integridade física e à vida das pessoas, entre outras.

Para mais detalhes e contato, clique no portal do Itamaraty.

 

divulgação. - No caso dos brasileiros na Flórida