Eleições 2022: Lula e Bolsonaro vão disputar o segundo turno

Por Arlaine Castro

Com 93% das urnas apuradas, Lula estava à frente de Bolsonaro, mas não conseguiu os votos necessários para decidir a eleição neste domingo, 2.

Em uma disputa acirrada, os candidatos Lula e Bolsonaro vão decidir a vaga para a presidência em um segundo turno das eleições. Pelo critério, para ser eleito, não basta que o candidato consiga mais votos que os seus concorrentes, mas também alcance mais de 50% dos votos válidos, excluindo votos nulos e brancos.

Com 93% das urnas apuradas, Lula estava à frente de Bolsonaro, mas não conseguiu os votos necessários para decidir a eleição neste domingo. O candidato pelo Partido dos Trabalhadores teve 47%, enquanto Bolsonaro conquistou 44%. O segundo turno vai ocorrer no dia 30 de outubro. Acompanhe a cobertura das eleições no gazetanews.com e até logo!

Nos votos no exterior, segundo o aplicativo do Tribunal Superior Eleitoral que contabiliza em tempo real o resultado das urnas, 54% das seções tinham sido apuradas até 21h deste domingo (horário de Brasília), indicando 52% para Lula e 36% para Bolsonaro no geral dos votos.

O Gazeta News aguarda os resultados da Flórida, onde mais de 40 mil eleitores estavam registrados para votar, sendo 30 mil em Miami e cerca de 10 mil em Orlando.

Mais de 156 milhões de brasileiros estavam aptos a comparecer às urnas neste domingo, 2, nas eleições 2022, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Na votação, os eleitores escolheram seus candidatos para presidente, governador, senador, deputado federal e estadual.