Juventude derrota Confiança em jogo marcado por erros da arbitragem

Por Agência Brasil

Juventude derrota Confiança em jogo marcado por erros da arbitragem

Em uma partida marcada por erros de arbitragem, o Juventude derrotou o Confiança por 3 a 1, de virada, no Alfredo Jaconi, na abertura da 9ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a equipe gaúcha chegou a 15 pontos na classificação e alcançou, momentaneamente, a terceira posição. O Confiança segue com apenas 7 pontos e pode terminar a rodada na zona do rebaixamento, dependendo dos outros resultados.

O Confiança foi a Caxias do Sul sem o técnico Matheus Costa e com sete desfalques por terem testado positivo para a covid-19. Além deles, André Moritz estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Mesmo precisando levar atletas às pressas para a partida, o Dragão começou melhor a partida.

A principal arma era o chute de longa distância. Aos 6 minutos, Ari Moura foi o primeiro a arriscar, levando perigo ao gol de Marcelo Carné. Aos 18 minutos, foi a vez de Bruno Paraíba tentar, mas a bola passou por cima. Na terceira chegada, o Confiança abriu o placar. Silva cruzou da esquerda e a zaga afastou. Na sobra, Jeferson Lima pegou de primeira, de longe, e acertou o canto esquerdo de Marcelo Carné.

O Juventude também resolveu finalizar de fora da área. Aos 36 minutos, Breno Lopes chutou de perna direita e a bola passou tirando tinta da trave de Jean Drosny. Apesar da tentativa, os donos da casa não conseguiram o empate na primeira etapa.

Tudo mudou no segundo tempo. O Juventude voltou melhor e passou a dominar a partida. Aos 10 minutos, o zagueiro Luan errou e Dalberto finalizou. Jean deu rebote e Breno Lopes chutou para fora. O time de Caxias teve outras oportunidades, mas só empatou aos 22 minutos. Dalberto soltou a bomba e a bola explodiu na trave esquerda. No rebote, Breno recebeu a bola em posição irregular e completou para o gol.

O Juventude continuou melhor e não demorou para a virada sair. Aos 33 minutos, Gustavo Bochecha dominou na entrada da grande área e chutou de perna direita, colocado, no canto esquerdo do goleiro Jean para fazer o segundo. Com a vantagem, a equipe gaúcha controlou o jogo e ainda teve tempo de marcar o terceiro gol em mais um lance polêmico.

Aos 47 minutos, Capixaba recebeu lançamento e foi derrubado fora da área. O árbitro Leonardo Ferreira Lima marcou pênalti. Renato Cajá cobrou e fechou o placar: 3 a 1.

Na próxima rodada, o Confiança recebe o Guarani, sexta-feira (18), às 19h15min, no Batistão. O Juventude enfrenta o Vitória, sábado (19), às 16h30min, no Alfredo Jaconi.