Tênis de mesa brasileiro tem terça perfeita em torneio no Catar

Por Agência Brasil

Tênis de mesa brasileiro tem terça perfeita em torneio no Catar

Os três brasileiros que atuaram nesta terça-feira (9) pelo WTT Star Contender, o segundo torneio da temporada 2021 do circuito mundial de tênis de mesa, saíram vitoriosos. Hugo Calderano e Gustavo Tsuboi, pela chave masculina, e Bruna Takahashi, pela feminina, classificaram-se às oitavas de final da competição disputada em Doha (Catar) e voltam à mesa na manhã desta quarta-feira (10).

A primeira vitória brasileira veio com Bruna, número 49 do mundo, que superou a romena Bernardette Szocs, 25ª do ranking da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF, sigla em inglês), pela fase de 32, por 3 sets a 1, parciais de 11/7, 8/11, 11/3 e 11/9. Nas oitavas de final, ela enfrenta a sul-coreana Jeon Jihee (15ª), às 4h55 (horário de Brasília) desta quarta-feira, às 4h55, na mesa 4. O jogo pode ser acompanhado, ao vivo, pelo canal oficial da ITTF no YouTube.

"A Bruna fez um jogo muito inteligente. Dominou as bolas curtas e se adaptou muito bem às mudanças de ritmo da disputa, impondo sua agressividade", disse o técnico Francisco Arado, o Paco, ao site da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM).

Antes de Bruna, Gustavo Tsuboi também tem pela frente um sul-coreano na mesa 4: Jeoung Youngsik, 13º do mundo, às 4h15, também com transmissão ao vivo no canal da ITTF. Nesta terça-feira, o brasileiro, 36º do ranking mundial, atropelou o japonês Koki Niwa (17º) por 3 sets a 0, parciais de 11/4, 11/4 e 11/5.

"O Tsuboi jogou num altíssimo nível. Foi muito agressivo e criativo com os saques, e na disputa sempre colocou muita pressão no adversário", elogiou Paco.

Calderano, por sua vez, encara o esloveno Darko Jorgic, 31º do mundo, às 10h desta quarta-feira, na mesa 1, com exibição ao vivo pelo site da World Table Tennis (WTT). Ao contrário dos compatriotas, o mesatenista número um do Brasil e sétimo do ranking da ITTF entrou direto na fase de 32 e estreou na competição apenas nesta terça-feira, batendo o sul-coreano Cho Daesong (134º) por 3 sets a 0, parciais de 12/10, 11/9 e 11/8.