A seleção feminina de futebol derrotou a Argentina por 3 a 1, na tarde desta sexta-feira (17) no Amigão, em Campina Grande (PB), em partida amistosa que é o primeiro desafio do Brasil após a Olimpíada de Tóquio (Japão).
FIM DE JOGO! QUE VITÓRIA!
— Seleção Feminina de Futebol (@SelecaoFeminina) September 17, 2021
Com gols de Debinha, Nycole e Angelina, as #GuerreirasDoBrasil venceram o primeiro jogo preparatório contra a Argentina! As equipes voltam a se enfrentar na segunda-feira, às 16h. Valeu, guerreiras!
???????? 3x1 ???????? #BRAxARG pic.twitter.com/DCEdcvQo6O
A equipe comandada pela técnica Pia Sundhage foi superior desde o primeiro minuto, mantendo mais posse de bola e criando as melhores oportunidades pelas pontas. E foi desta forma que o Brasil abriu o placar. Aos 37 minutos Ludmila avançou pela direita, se livrou de uma marcadora e rolou para Debinha, que, com liberdade, bateu colocado e marcou.
O segundo gol da seleção brasileira veio apenas na etapa final, mas logo aos 4 minutos, quando Bruninha lançou Nycole, que avançou em velocidade e chutou na saída da goleira Correa. Nove minutos depois saiu o terceiro do Brasil. Em cobrança de falta da intermediária, Debinha lançou para Érika, que desviou para Angelina conferir com muita tranquilidade.
O primeiro gol a gente nunca esquece, Angelina! Que momento!#GuerreirasDoBrasil ????????
— Seleção Feminina de Futebol (@SelecaoFeminina) September 17, 2021
???? Talita Gouvêa / CBF pic.twitter.com/yvx8mNyaS1
A Argentina ainda marcou o gol de honra com Florencia Bonsegundo, mas a vitória final, de 3 a 1, foi da equipe brasileira.
Brasil e Argentina voltam a se enfrentar em partida amistosa, na próxima segunda-feira (20) a partir das 16h (horário de Brasília), desta vez no estádio Almeidão.