Seleção começa duelo contra Argentina com Wesley e Matheus Cunha
Atual terceira colocada nas Eliminatórias para a Copa do Mundo 2026, a seleção brasileira entrará em campo contra a campeã mundial Argentina com meio-campista Matheus Cunha (Wolverhampton/Inglaterra) e o lateral-direito Wesley (Flamengo) como titulares desde o início da partida, confirmou nesta segunda-feira (24) o técnico Dorival Júnior, durante coletiva de imprensa em Brasília. Maior clássico do futebol sul-americano, Brasil e Argentina – líder das Eliminatórias - se enfrentam nesta terça-feira (25), às 21h (horário de Brasília), no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, com transmissão ao vivo da Rádio Nacional.
O retrospecto dos últimos confrontos favorece os argentinos: o Brasil não vence os hermanos há seis anos, e não ganha na casa deles há 16 anos. Como se não bastasse a rivalidade histórica, o atacante Raphinha, em entrevista ao canal do ex-jogador Romário no YouTube, na noite de domingo (23), falou em “dar porrada neles” em alusão aos argentinos
“Jogar contra a Argentina, nossa maior rival, e agora, graças a Deus, sem o Messi. Porrada [sic] neles?” perguntou Romário a Raphinha. “Porrada neles. Sem dúvida. Porrada [sic] neles! No campo e fora de campo se tiver que ser!”, respondeu o camisa 11 da seleção.
Na abertura da coletiva de imprensa nesta manhã, Dorival não mencionou diretamente a entrevista concedida pro Raphinha, mas defendeu que as duas seleções sem respeitem em campo.
“É um grande clássico do futebol mundial. Vai existir a luta em campo, mas vai existir acima de tudo o respeito entre as duas equipes, e nós vamos buscar jogar futebol. Estamos indo para lá jogar com a seleção campeã do mundo e da Copa América, a equipe que mais venceu nestes últimos anos. Vamos procurar jogar o nosso melhor futebol e buscar um grande resultado, entendendo que uma partida é resolvida dentro de campo", reforçou o técnico.