GP de Miami: Piastri vence com autoridade e amplia liderança no Mundial

McLaren faz dobradinha com Norris em segundo; Russell completa o pódio.

Por Lara Barth

Oscar Piastri

Oscar Piastri foi o grande vencedor do Grande Prêmio de Miami, disputado neste domingo (4), no Circuito Internacional da Flórida. O australiano da McLaren brilhou ao superar Max Verstappen ainda no início da prova e conquistar sua quarta vitória na temporada, ampliando sua liderança no Mundial de Pilotos.

A McLaren dominou a corrida e garantiu sua 52ª dobradinha na história da Fórmula 1. Lando Norris terminou em segundo lugar, após uma corrida movimentada em que caiu para a quinta posição após uma disputa acirrada com Verstappen na largada. O incidente foi analisado pelos comissários, mas nenhuma punição foi aplicada.

George Russell completou o pódio em terceiro com a Mercedes, aproveitando-se de um Safety Car Virtual para ganhar posições nos boxes. Verstappen, da Red Bull, cruzou a linha de chegada em quarto, enquanto Alexander Albon fez excelente corrida e garantiu o quinto lugar para a Williams.

Kimi Antonelli foi o sexto com a segunda Mercedes, seguido pelas Ferraris de Charles Leclerc e Lewis Hamilton. Carlos Sainz, da Williams, terminou em nono, com Yuki Tsunoda, da Red Bull, fechando a zona de pontuação.

Gabriel Bortoleto largou bem, saindo da 13ª posição e superando Hamilton na primeira volta, mas logo perdeu a posição de volta. Jack Doohan e Liam Lawson se envolveram em um incidente que furou o pneu do piloto da Alpine, que abandonou pouco depois.