Imprensa brasileira dá adeus à jornalista Vanuza Ramos

Em sua trajetória junto à comunidade brasileira do sul da Flórida, Vanuza passou por diversos veículos de comunicação

Por

Paraibana, Vanuza Ramos recebeu prêmios da mídia brasileira.

A imprensa brasileira na Flórida está de luto pela morte da jornalista Vanuza Ramos, que atuou no jornal Gazeta News por mais de uma década.

Diagnosticada com câncer há um ano e meio, Vanuza vinha lutando contra a doença. Mas na sexta-feira, 24 de julho, no Holy Cross, em Fort Lauderdale, veio a triste notícia. Segundo laudos médicos, sua morte ocorreu devido a uma parada cardíaca.

Carreira e comunidade

Em sua trajetória junto à comunidade na Flórida, Vanuza foi muito atuante na área musical onde promoveu vários eventos e encontros com músicos e artistas locais. Criadora das "Terças Culturais", ajudou na divulgação da MPB na Flórida por muitos anos. Também atuou em diversas mídias brasileiras como diagramadora, jornalista e apresentadora.

No Gazeta, além de coordenar o jornal impresso, ela apresentou o programa Gazeta Geral, levando informações para os ouvintes através de boletins diários e também entrevistou diversas autoridades e artistas locais.

Sempre focada na política, fazia questão de entrevistar políticos e escrever sobre esta editoria.

No Brasil iniciou a sua carreira atuando na redação do Jornal da Paraíba, em Campina Grande, sua cidade natal e também fez trabalhos de assessoramento no Poder Legislativo campinense.

"Estamos ainda tentando nos acostumar com o fechamento do jornal sem a participação da Vanuza, que sempre cuidou com muita atenção dos principais detalhes da paginação e linha editorial. Uma perda lastimável para todos nós. Descanse em Paz, Vanuza!", Zigomar Vuelma -publisher.