Republicanos do Senado analisam proposta de auxílio de US$ 500 bi

Ajuda incluirá pagamentos para desempregados e pequenas empresas, além de verba para o serviço postal (USPS)

Por

O líder da maioria no Senado, Mitch McConnell.

Os líderes republicanos do Senado estão preparando um pacote de ajuda aos americanos por causa da pandemia do novo coronavírus de cerca de US $ 500 bilhões, que incluirá pagamentos estendidos para desempregados e pequenas empresas, disse um senador republicano na terça-feira, 18.

A medida também incluirá US $ 10 bilhões para o USPS (serviço postal), disse um importante assessor do Partido Republicano. A agência se tornou o foco de uma batalha da temporada de campanha sobre se terá recursos suficientes para lidar com a esperada enxurrada de votos por correio para as eleições presidenciais e parlamentares de novembro.

A luta entre o presidente Donald Trump e os democratas do Congresso sobre o combate à pandemia se tornou uma batalha crítica. O impacto, além das mais de 170.000 mortes, são dezenas de milhões de empregos e fechamento de negócios em praticamente todas as comunidades.

Com a convenção presidencial do partido na próxima semana, a medida pode dar aos senadores republicanos que enfrentam difíceis disputas de reeleição neste outono uma oportunidade de votar por uma medida de alívio com disposições populares, embora provavelmente seja bloqueada pelos democratas que exigem um projeto mais generoso.

"Espero que possamos realmente voltar a ficar juntos e, apesar da proximidade da eleição, deixá-la de lado e chegar a um acordo em breve", disse o líder da maioria no Senado, Mitch McConnell, R-Ky.

O plano dos Republicanos também concede US $ 16 bilhões para testes do coronavírus e US $ 29 bilhões para desenvolver vacinas, fabricar tratamentos e outras iniciativas destinadas ao combate à pandemia.

O projeto de lei não inclui a renovação dos pagamentos diretos únicos de até US $ 1.200 para contribuintes e dependentes, somente para cidadãos.

O projeto de lei de alívio aprovado no início deste ano fornecia US $ 600 de seguro-desemprego por semana aos cidadãos americanos, mas esses pagamentos expiraram no final de julho. Os democratas querem continuar com os US $ 600 adicionais em pagamentos, mas Trump e os republicanos no Congresso pressionam por menos.

As negociações sobre um projeto de lei de alívio do coronavírus muito maior devem ser retomadas após o Dia do Trabalho entre a Casa Branca e os principais democratas do Congresso. Leia mais sobre as medidas do governo no gazetanews.com. Com informações do Chicago Tribune.