Americanos estão economizando tempo e dinheiro com 'homeoffice'

Trabalhadores que antes se deslocavam de carro, mas agora trabalham em casa, estão economizando um total de $758 milhões por dia, segundo a Upwork.

Por

Em junho, os americanos dirigiram quase 37 bilhões de milhas a menos do que no mesmo mês do ano passado.

A pandemia do novo coronavírus acabou com o deslocamento para o trabalho, e como os quilômetros que as pessoas dirigiam todos os dias diminuiu, bilhões de dólares já foram economizados.  

Em junho, os americanos dirigiram quase 37 bilhões - sim, bilhões - a menos de milhas do que no mesmo mês do ano passado, de acordo com a Federal Highway Administration. Normalmente, o número de milhas percorridas atinge o pico no verão, quando as pessoas saem de férias, mas este verão está sendo bem diferente.

Isso está se traduzindo em uma grande economia de custos: trabalhadores que antes se deslocavam de carro, mas agora trabalham em casa, estão economizando um total de $758 milhões por dia, de acordo com a pesquisa da plataforma autônoma Upwork. Ao longo dos meses desde que a pandemia atingiu os EUA, esse número chegou a $90 bilhões cumulativos.

A economia inclui gasolina, manutenção e reparos, além dos custos que o trânsito de carros impõe à sociedade, como congestionamento e poluição, disse Adam Ozimek, economista-chefe da Upwork.

Mas o maior fator nesse cálculo é o tempo. É difícil calcular o valor literal do tempo, mas o Departamento de Transporte fornece uma estimativa: cada hora de deslocamento de carro custa aos americanos $12,50.

Os americanos gastaram em média 54,2 minutos diariamente no trânsito em 2018. O tempo de deslocamento tem aumentado há décadas, e os grandes mercados de trabalho em áreas metropolitanas de alto custo e alto deslocamento, como Nova York ou a área da baía de São Francisco, não estão ajudando a reduzir essas médias.

"Eu definitivamente acho que veremos uma migração do custo de vida mais alto para o custo de vida mais baixo", disse Ozimek.

Porém, continuar trabalhando em casa é ruim para as economias locais que sustentam os antigos ambientes de escritório, já que o trabalhador que fica em casa não paga transporte, café da manhã, almoço ou outras conveniências que estão nas proximidades do escritório. Isso coloca em risco os empregos na infraestrutura que dá suporte aos escritórios. Com informações da CNN.