EUA liberam pouso de voos do Brasil e outros países para todos os aeroportos

Desde maio, voos de alguns países estavam sendo encaminhados para 15 aeroportos determinados

Por

Foi retirada a restrição para pouso no aeroporto de destino dentro dos EUA.

Desde a segunda-feira, 14, voos com procedência do Brasil e outros países puderam voltar a pousar diretamente em qualquer um dos 149 aeroportos internacionais dos Estados Unidos.

Pela pandemia, desde maio, eles estavam sendo encaminhados para um dos 15 aeroportos determinados para realização de triagem mais rigorosa.

A medida faz parte da suspensão de parte das restrições de viagem para países selecionados de alto risco, que incluíam grande parte da Europa, China e Irã.

Já as operações de triagem estavam sendo realizadas em aeroportos selecionados desde janeiro, quando os primeiros casos da doença começaram a surgir em Wuhan, na China. E desde março, os voos internacionais de chegada de países selecionados de alto risco, incluindo grande parte da Europa, China e Irã, entre outras regiões, foram canalizados para 15 aeroportos designados no país.

Turistas e estudantes

O relaxamento das restrições, contudo, não muda ainda a entrada direta de todos os imigrantes. Conforme explicado pela Embaixada dos EUA no Brasil, somente quem possui green card ou é cidadão americano, além de outras exceções, estão autorizados a entrar.

A regra tecnicamente não barrava a entrada de brasileiros, mas vedava a entrada de qualquer viajante que tivesse no Brasil nos últimos 14 dias.

Leia a matéria completa no gazetanews.com.