Rotas de voos entre Brasil e EUA devem aumentar nos próximos meses

Companhias aéreas começam a retomar rotas suspensas pela pandemia

Por

Voos da Azul para Orlando continuam suspensos, segundo a agência.

Por causa da pandemia, os voos entre Brasil e Estados Unidos foram reduzidos. Mas, aos poucos, as companhias aéreas estão retomando as rotas. Para tirar a dúvida, o Gazeta News pesquisou quais voos estão em operação entre os dois países no momento. 

Azul 

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras foi contatada pelo Gazeta News e informou que segue operando apenas a rota Campinas-Fort-Lauderdale, e que as rotas para Orlando continuam suspensas. Nas terças, quintas e domingos o voo Campinas-Lauderdale sai do Brasil as 22:30 e chega na cidade americana às 06:30. De Fort Lauderdale ele sai às segundas, quartas e sextas as 20:30 e chega em Campinas as 05:55.

Latam

A LATAM Brasil possui uma rota São Paulo-Miami iniciada em setembro e que deve continuar pelos próximos meses. Esse voo ocorre quatro vezes por semana com a aeronave 777-300ER na parte da noite.

Copa

A Copa Airlines voltou a operar e reconectar São Paulo de forma reduzida, com seus voos com escala no Panamá desde agosto, incluindo Miami e Orlando.

Delta

A Delta Airlines atualmente possui voos para Atlanta e Nova York. A empresa americana retomou a rota entre Atlanta e São Paulo a partir de 3 de agosto; e de Nova York para São Paulo irá retomar a partir de 30 de setembro. O sistema de reservas indica a retomada do trajeto entre Atlanta e Rio de Janeiro a partir de 19 de dezembro com um voo diário.

United

A United Airlines continua voando diariamente entre Houston e São Paulo. Os trajetos retomados em agosto com voos diários são de Houston para o Rio de Janeiro e de Nova York (Newark) para São Paulo. Em 24 de outubro será a vez das seguintes rotas serem incluídas na malha da empresa com voos diários: de Chicago e Washington para São Paulo.