Brasileiros realizam festas contrariando regras da pandemia em Massachusetts

Por Gazeta Brazilian News

Brasileiros se juntam no "Baile do Monstro", em Everett.

Vídeos postados esta semana no Instagram mostram centenas de pessoas festejando em um estacionamento não muito longe do cassino Encore em Everett, Massachusetts, no “Baile do Monstro”. Este tipo de evento está proibido, pois a cidade é considerada foco de propagação da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

Autoridades de Framingham, cidade vizinha, também já interromperam pelo menos três festas brasileiras que foram realizadas de forma ilegal, segundo a imprensa local. "Está claro no vídeo e nas fotos desta noite que a maioria das pessoas não está usando máscaras ou distanciamento social", denunciou o jornal Boston News (canal 25).

Além de denunciar a realização dos eventos, o jornal questionou as autoridades locais. O Boston 25 News notificou os líderes da cidade de Everett sobre este encontro, e o gabinete do prefeito enviou esta declaração em resposta:

“Todas e quaisquer reuniões que vão contra as diretrizes estabelecidas pelo governador são desaprovadas e não serão toleradas na cidade de Everett. Embora não tenhamos sido informados sobre essas grandes reuniões devido à natureza remota delas, a Polícia de Everett aumentará a fiscalização nos locais onde essas festas podem ocorrer ”, disse o prefeito Carlo DeMaria.

Os organizadores da festa em Everett postaram um panfleto nas redes sociais para outra festa planejada para 10 de outubro em Revere, segundo o jornal. Um panfleto em português cita que "o Coronavírus nunca me afastou".

O Boston 25 News entrou em contato com os líderes da cidade de Revere sobre a festa planejada, e um porta-voz da cidade disse: “A cidade de Revere não permitiria uma festa que não cumprisse a ordem de reunião do governador Baker. Pretendemos entrar em contato com o organizador esta semana para informá-los sobre a posição da cidade em grandes reuniões. "

Os líderes da cidade Revere também querem lembrar ao público que você não pode ter mais de 50 pessoas em uma festa ao ar livre, e todos deveriam estar se distanciando socialmente e usando máscaras.

Aqueles que não cumprirem essas regras podem enfrentar uma multa de $ 490.

Everett e Revere ainda estão no 'vermelho' com um alto risco para COVID-19 de acordo com os dados de saúde mais recentes do estado, informou o Boston 25 News.