Trump tem alta e anuncia saída do hospital após ser internado com Covid-19

Por Gazeta Brazilian News

O presidente Donald Trump anuncia que recebeu alta após internação pela covid-19.

O presidente Donald Trump disse que recebeu alta e vai deixar o Centro Médico Militar Nacional Walter Reed depois de passar três noites no hospital sendo tratado para coronavírus.

Em uma mensagem pelo Twitter, Trump pede à população que não tenha medo da Covid-19. "Não tenha medo da Covid. Não deixe que ela domine sua vida. Desenvolvemos, sob a administração Trump, algumas drogas e conhecimentos realmente excelentes. Sinto-me melhor do que há 20 anos!"

No entanto, apesar da melhora, o presidente apresentou sintomas graves da doença e seu tratamento incluiu tratamentos experimentais indisponíveis para a maioria dos americanos.
Trump retornará para a Casa Branca - que agora se tornou um centro de contágio viral - uma vez que mais membros de sua equipe testaram positivo para a doença.

"Planejamos levá-lo para casa", confirmou o Dr. Sean Conley a repórteres fora do Centro Médico Walter Reed. “Ao longo das últimas 24 horas o presidente continuou a melhorar", disse Conley em entrevista coletiva. Segundo o médico, Trump deve receber mais uma dose do medicamento remdesivir antes de ser liberado.

O presidente não teve febre nas últimas 72 horas e seu nível de oxigenação está normal e estável, ainda de acordo com o chefe da equipe médica. Ele garantiu que Trump não pressionou por sua alta e que sua condição permite que ele tenha alta, embora ainda inspire cuidados.

"Embora ele possa não estar totalmente fora de perigo ainda, a equipe e eu concordamos que todas as suas avaliações e, mais importante, seu estado clínico sustentam seu retorno para casa, onde ele estará cercado por cuidados médicos de primeira linha 24 horas por dia, 7 dias por semana", avaliou.

Trump disse aos assessores que se sente melhor e está agitado para sair do hospital, mas a equipe o alertou sobre se sua condição piorar e exigir uma segunda hospitalização, o quanto isso também pode implicar em sua campanha.