Trump fala em participar de debate em Miami

"Se ele ainda tiver covid, não deveríamos ter um debate", disse Biden, que testou negativo

Por

Joe Biden e Donald Trump no primeiro debate em Maryland.

O candidato democrata Joe Biden disse que o próximo debate, marcado para 15 de outubro, em Miami, não deve ocorrer se o presidente Donald Trump ainda estiver infectado pelo coronavírus.

"Se ele ainda tiver covid, não deveríamos ter um debate", disse Biden, que fez dois testes que deram negativo para a covid-19.

Porém, Trump já havia confirmado que pretende participar do debate com o candidato, apesar de sua recuperação da covid-19. "Estou desejando o debate da noite de 15 de outubro, em Miami. Será incrível", escreveu o chefe de governo, em mensagem postada no Twitter.

Trump anunciou que testou positivo para covid-19 na última sexta-feira passada também pelo Twitter. Ele e a primeira-dama Melania Trump, que também teve resultado positivo, ficaram em isolamento. Trump precisou ser transferido para o hospital militar Walter Reed, em Maryland, um dia depois e recebeu alta no início da noite de terça-feira, 6.

Na noite de quarta-feira, 7, a senadora democrata Kamala Harris, vice de Biden, e o republicano Mike Pence, vice de Trump, participaram de um debate.