Trump se recusa a participar de debate virtual e fala em comícios

Por Gazeta Brazilian News

O presidente Donald Trump anuncia que recebeu alta após internação pela covid-19.

O presidente Donald Trump disse nesta quinta-feira,8, que não vai participar de debate virtual contra o candidato democrata Joe Biden e prefere fazer comício. O debate está programado para acontecer em Miami no dia 15 deste mês.

A comissão organizadora decidiu pelo modo virtual após o presidente ter sido diagnosticado com a covid-19 na semana passada. Ele não apresenta sintomas no momento, mas a Casa Branca está lidando com uma série de testes positivos.

Em entrevista à Fox Business Network, Trump disse que o formato virtual anunciado pela Comissão de Debates Presidenciais não é aceitável para ele. "Não vou a um debate virtual", afirmou Trump.
O presidente disse ainda não achar que esteja transmitindo a covid-19 e que acredita estar bem para fazer comícios. Sua campanha à reeleição confirmouu em comunicado que, em vez de participar do debate virtual com Biden, o presidente fará um comício.

Trump disse que a mudança para o virtual foi para "proteger" seu rival. A campanha de Biden disse que ele participaria.

O próximo debate presidencial de 90 minutos será realizado no Adrienne Arsht Center for the Performing Arts em Miami, com residentes locais na platéia fazendo perguntas aos candidatos. Mas a comissão disse que os candidatos teriam que participar "de locais distantes e remotos". Os participantes e o moderador, editor político da C-SPAN, Steve Scully, estariam em Miami.

A comissão disse que a decisão foi tomada "para proteger a saúde e a segurança de todos os envolvidos".

O debate dos candidatos à vice-presidência foi realizado na noite de quarta-feira entre Mike Pence e Kamala Harris, e foi mais comedido em comparação com o primeiro debate entre Trump e Biden na semana passada em Maryland. Com informações da BBC News.