Votação antecipada de 2020 bate recorde em todo o país

Desde 16 de outubro, todos os 50 estados mais Washington, D.C., têm alguma forma de votação antecipada em andamento

Por

Até a quarta-feira, 21, 31 milhões de votos foram lançados nas urnas.

Com duas semanas até o dia da eleição, a votação antecipada começou em todos os 50 estados mais Washington, D.C. Nos estados que relatam dados, pelo menos 31 milhões de votos foram lançados nas eleições gerais de 2020 até a quarta-feira, 21.

A votação antecipada continua atingindo números recordes em todo o país. Desde 16 de outubro, todos os 50 estados mais Washington, D.C., têm alguma forma de votação antecipada em andamento. Neste momento, em 2016, 5,6 milhões de votos haviam sido expressos. Em outras palavras, 20% dos eleitores já votaram em relação à eleição de 2016.

Mais de 41,1 milhões de votos já foram expressos e pelo menos 84 milhões de cédulas foram solicitadas, de acordo com o Projeto Eleições dos Estados Unidos, liderado pelo especialista político da Universidade da Flórida, Michael McDonald.

O número de votos iniciais sem precedentes é um fator da pandemia do coronavírus, bem como um aumento no interesse do eleitor. Os eleitores estão mais ansiosos para votar antes do dia da eleição, onde os locais de votação podem ser vistos como superlotados durante os padrões de pandemia. A eleição geral de 2020 tem mais opções de voto do que nunca.

Nove estados já viram mais de 1 milhão de votos expressos, incluindo Califórnia, Flórida, Geórgia, Illinois, Michigan, Nova Jersey, Carolina do Norte, Texas e Virgínia.

Texas tem a maioria dos votos já lançados em 4.069.976. A Califórnia segue na liderança com 3.580.284 votos de ausentes.

A Carolina do Norte, um estado fundamental de batalha, viu um aumento de votos nos últimos dias, com 1.853.535 votos expressos. 60% dos eleitores já votaram na Carolina do Norte em comparação com o mesmo período de 2016.

A Flórida havia obtido 2.495.904 votos antes do início da votação em pessoa. Na segunda-feira, a Flórida viu a participação de um milhão de eleitores em um dia. O Sunshine State agora tem 3.033.702 votos expressos.

Na terça-feira, a votação em pessoa começou em Wisconsin. O estado já viu cerca de quatro vezes mais votos de ausentes lançados e cinco vezes mais votos solicitados em comparação com esta época do ano passado e, como indicam as tendências em todo o país e dentro do estado, o início da votação antecipada provavelmente trará outro grande onda de eleitores.

Califórnia, Colorado, Connecticut, Havaí, Nevada, Oregon, Utah e Washington conduzem predominantemente eleições por correio, o que significa que todos os eleitores registrados ativos recebem uma cédula sem solicitá-los. Alguns desses estados tinham isso antes da pandemia, mas outros estados se adaptaram aos tempos atuais.

Fonte: ABC.