Biden x Trump: estados realizam contagem dos votos

Por Arlaine Castro

Mapa interativo mostra início de contagem de votos.

*Atualizada em 9:05pm. 

Com as urnas parcialmente fechadas, os estados começam a contagem dos votos entre os candidatos à presidência Donald Trump x Joe Biden. Com base nos votos contados até agora, é onde cada candidato atualmente lidera.

Joe Biden:

Carolina do Norte
Ohio
Nova Hampshire
Pensilvânia
Texas
Donald Trump:

Flórida
Michigan
Georgia
Virgínia

No entanto, como faltam colégios eleitorais e estados que estão no começo, esses números podem mudar à medida que mais votos são contados.

A eleição já terminou para parte da Flórida e New Hampshire. Daqui a pouco, às 8pm, serão encerradas todas as urnas de Flórida, Alabama, Mississippi, Tennessee, Oklahoma, Missouri, Illinois, Pensilvânia, Maryland, Delaware, Distrito de Colúmbia, New Jersey, Connecticut, Rhode Island, Massachusetts, New Hampshire e Maine.

A votação também termina em parte dos estados de Texas, Kansas, Dakota do Sul, Dakota do Norte e Michigan.

As apostas são altas na Flórida, o maior estado de batalha na eleição presidencial. Os 29 votos eleitorais do estado - mais de 10% dos 270 necessários para vencer - são um elemento essencial para a campanha de Trump. Se Biden ganhar o estado, o caminho para um segundo mandato é muito mais difícil para Trump.

Até 8:17pm, a Florida estava: 
29 colégios eleitorais · 86% reportados

Joe Biden

48.7%
5,038,720

Trump 

50.4%
5,216,792

Os resultados iniciais publicados em Miami-Dade, o maior condado do estado, foram medíocres para Biden. Fora do primeiro 1 milhão de votos do condado, Biden teve 54,2% a 45,2% para Trump. Isso elevou Biden em apenas 90.632 do condado inclinado aos democratas.

Os resultados da votação antecipada / cédula por correio do Condado de Palm Beach foram 60,2% para Biden e 39,2% para Trump. Esses primeiros resultados foram uma vantagem de 130.593 votos para Biden.

Broward foi o primeiro dos três condados do sul da Flórida a postar alguns resultados, desde a votação antecipada e cédulas recebidas pelo correio até o meio-dia da terça-feira. Os primeiros resultados com, do condado esmagadoramente democrata, foram 67% para Biden e 32% para Trump. Essa foi uma vantagem de voto antecipado / postal de 285.743 para Biden.

A Associated Press projeta a vitória de Donald Trump em Kentucky e West Virginia e de Joe Biden em Vermont e Virgínia. Com o resultado, Biden tem 16 delegados, e Trump tem 13 delegados. Porém, tudo pode mudar.

Para acompanhar o resultado em tempo real, clique aqui.