Amazon lança 'Amazon Pharmacy': serviço de entrega de medicamentos prescritos

Por Arlaine Castro

A Amazon Pharmacy está disponível em 45 estados esta semana, inclusive na Flórida.

A Amazon está dando seu maior impulso no setor de saúde com o lançamento nesta terça-feira, 17, da Amazon Pharmacy: um novo serviço que oferece entrega em domicílio de medicamentos prescritos, inclusive para pessoas sem seguro-saúde.

Para usar o serviço, os clientes podem se inscrever na nova loja criando um “perfil seguro de farmácia”, com a opção de adicionar informações sobre seu seguro de saúde, quaisquer problemas médicos pendentes, como alergias, e quaisquer prescrições regulares. A loja então oferecerá uma variedade de “medicamentos genéricos e de marca”, incluindo “medicamentos comumente prescritos como insulina, cremes de esteróides de triancinolona, metformina para controlar o açúcar no sangue e sumatriptano para enxaquecas”.

De acordo com a empresa, a Amazon Pharmacy não venderá medicamentos da Tabela II, que inclui muitos opioides comuns como o Oxycontin.

MEDICAMENTOS PARA PESSOAS SEM SEGURO

A Amazon afirma que aceita “a maioria” dos planos de seguro, mas vende também para pessoas sem seguro e dará aos clientes a opção de falar com um farmacêutico para orientações.

Como de costume na Amazon, os membros Prime terão uma série de vantagens sobre os clientes regulares. Essas vantagens incluem entrega gratuita em dois dias em pedidos e descontos em medicamentos. A Amazon afirma que os membros Prime serão capazes de economizar “até 80% nos medicamentos genéricos e 40% nos medicamentos de marca ao pagar sem seguro”. Os membros Prime também poderão economizar em medicamentos comprados pessoalmente em mais de 50.000 farmácias nos Estados Unidos, incluindo Rite Aid, CVS, Walmart e Walgreens.

A Amazon Pharmacy estará disponível em 45 estados esta semana, relata o canal CNBC. Os estados atualmente não cobertos incluem Havaí, Illinois, Kentucky, Louisiana e Minnesota, embora a Amazon planeje expandir para essas áreas no futuro.

A empresa vem consolidando sua posição no mercado de saúde há anos, com sinais apontando para um lançamento nos serviços farmacêuticos. Em 2018, ela comprou a PillPack, uma startup de entrega de produtos farmacêuticos, por pouco menos de US $ 1 bilhão. A empresa mais tarde rebatizou o serviço como PillPack pela Amazon Pharmacy.

De acordo com a Healthcare Weekly, a indústria farmacêutica vale US $ 312 bilhões nos EUA, com taxas de crescimento anual de 3% impulsionadas principalmente pelo aumento das lojas online e entrega em domicílio.

Para saber mais ou se inscrever, clique em Amazon Pharmacy.