Quais estados ainda estão com votos pendentes da eleição?

Alguns estados como Michigan, Geórgia e Pensilvânia ainda contam ou recontam votos ou o resultado permanece pendente por processos

Por

Os estados têm até 8 de dezembro para confirmar o resultado da eleição.

Duas semanas desde a eleição, os votos ainda estão sendo computados e os aliados de Donald Trump continuam com suas contestações legais, à medida que o prazo para a confirmação dos resultados se aproxima.

Caso se confirmem os números dados pela projeção da mídia, Joe Biden será eleito com 290 votos no colégio eleitoral, enquanto Trump deve ganhar 232.

Alguns estados que ainda contam ou recontam votos ou o resultado permanece pendente são:

Wisconsin -Biden derrotou Trump no estado por mais de 20.600 votos com base nos totais finais apurados submetidos à comissão de eleições estaduais na terça-feira, 17. Uma recontagem custaria a Trump cerca de $ 10 milhões e deveria ser pedida até às 5pm de quarta-feira para cumprir os requisitos caso queira pedir recontagem.

Pensilvânia - O resultado está sendo questionado no tribunal. O advogado pessoal de Trump, Rudy Giuliani, compareceu a um tribunal federal em uma tentativa de impedir que o estado do campo de batalha certificasse sua eleição. Giuliani acusou líderes democratas nas principais cidades de tramar uma conspiração nacional para roubar a eleição. Nenhuma evidência de tal conduta surgiu nas duas semanas desde a eleição.

Michigan - Biden venceu Trump por mais de 2 a 1 de margem, ganhando por 146.000 votos, segundo resultados não oficiais. Depois de dias de litígios malsucedidos movidos por contestadores republicanos, o Conselho de Colportores do Condado de Wayne certificou a vitória de Biden. Os desafiadores alegaram fraude durante a contagem de votos ausentes em um centro de convenções de Detroit, mas dois juízes não encontraram evidências e se recusaram a interromper o processo de votação.

Geórgia - Um segundo condado descobriu 2.755 votos de um cartão de memória que não tinham sido incluídos anteriormente nos resultados das eleições, mas os votos adicionais não mudarão o resultado geral da corrida presidencial, disse o gabinete do secretário de estado. No condado de Floyd, no norte da Geórgia, os funcionários eleitorais encontraram mais de 2.500 cédulas que não haviam sido digitalizadas anteriormente. Autoridades da Geórgia dizem que a margem entre Trump e Biden será de cerca de 13.000 votos, quando os votos anteriormente não contados forem incluídos.

Prazo final

Os estados têm até 8 de dezembro para resolver quaisquer disputas em andamento sobre o resultado da eleição. O Congresso vai se reunir para contar os votos eleitorais em 6 de janeiro.

Assim que um candidato receber 270 ou mais votos eleitorais, o Presidente do Senado anunciará oficialmente os resultados. O candidato vencedor será oficialmente empossado como presidente no Dia da Posse - 20 de janeiro.

Com informações do canal ABC.