Covid-19: EUA batem recorde de casos e internação

Por

O país registra 12,4 milhões de positivos e 258 mil mortes.

Os Estados Unidos atingiram o recorde de internações de pacientes com covid-19 desde o início da pandemia da doença provocada pelo novo coronavírus, indicou na terça-feira, 24, o site "Covid Tracking Project". O país já registrou 12,4 milhões de positivos, sendo 3 milhões apenas em novembro. O número de mortos é de 258 mil.

De acordo com o projeto, atualmente há 85,8 mil pessoas com sintomas do problema de saúde. Além disso, 16,8 hospitalizados estão em UTIs, com 5,4 mil precisando de auxílio de aparelhos para conseguir respirar.

O site "Covid Tracking Project" indica que 35% dos internados estão no sul dos EUA, e 34% no meio-oeste. Em alguns estados, como Utah, já é necessário priorizar leitos e tratamentos para quem tem mais chance de sobreviver.

No Wyoming e Idaho, a situação é quase a mesma, já que a rede hospitalar está próxima da saturação. Dakota do Norte, Wyoming e Novo México estão registrando as maiores quantidades de casos diários, com uma média de 6,5 mil nos últimos sete dias. Fonte: Agência EFE.