Covid-19: veja as restrições de viagens por estado nos EUA

Por Arlaine Castro

Aeroportos registraram mais de 1 milhão de passageiros por dia.

Com os casos de Covid-19 atingindo novos patamares nos Estados Unidos, alguns estados estão tendo que se adaptar rapidamente as regras e regulamentos para conter a pandemia, especialmente nas últimas semanas. A CNN fez um compilado da situação em cada estado nesta segunda-feira, 7.

Para quem deseja viajar para outro estado, é importante estar atualizado sobre os regulamentos estaduais mais recentes. Embora alguns estados dos EUA não tenham restrições a viagens, todos os seus sites têm informações importantes sobre segurança da Covid-19, incluindo possíveis ordens de máscara facial em ambientes públicos. Os estados sem restrições de viagem ainda podem ter ordens de uso obrigatório de máscara.

Abaixo estão listados os estados:

Alabama

Nesta segunda-feira, 7 de dezembro, não havia restrições a viagens em todo o estado no Alabama. No entanto, os visitantes devem estar cientes do mandato da máscara do estado em vigor até 11 de dezembro. Clique aqui para checar atualizações.

Alasca

Os protocolos de viagem mais recentes do Alasca estão em vigor desde 11 de agosto. Visitantes de outros estados devem fazer um dos seguintes requisitos:

- Envie uma declaração de viagem e um plano de auto-isolamento online e chegue com a prova de um teste Covid-19 negativo.
- Apresente um plano que seu empregador apresentou ao estado se você vier trabalhar.
- Compre um teste Covid-19 de $ 250 quando chegar e coloque-o em quarentena às suas próprias custas até obter os resultados.

Os residentes do Alasca também têm protocolos que devem seguir para viajar. De acordo com o CDC, “as pessoas em quarentena devem ficar em casa, separar-se das outras, monitorar sua saúde e seguir as instruções do departamento de saúde local ou estadual”. Sair de seu estado de origem para entrar em um estado com quarentena obrigatória significa que você precisa de um lugar para ficar e ficar parado. Verifique aqui os detalhes e atualizações do Alasca.

Arizona

Em 7 de dezembro, não havia restrições de viagens em todo o estado no Arizona. Verifique aqui as atualizações.

Arkansas
Em 7 de dezembro, não havia restrições a viagens em todo o estado no Arkansas. Verifique aqui as atualizações.

Califórnia
NOVO: Em 7 de dezembro, a maior parte do estado da Califórnia está sob um pedido de estadia em casa obrigatório, com muitos negócios relacionados ao turismo fechados, incluindo bares e museus. Os viajantes para a Califórnia são direcionados para a auto-quarentena por 14 dias após a chegada e evitam viagens não essenciais, o que inclui turismo. Verifique aqui as atualizações da Covid-19 e possíveis restrições locais.

Colorado
Em 7 de dezembro, não havia restrições de viagens em todo o estado no Colorado, embora viagens não essenciais não sejam recomendadas. Verifique aqui as atualizações.

Connecticut
Qualquer viajante vindo de um estado que tenha uma taxa de casos positivos de 10 em 100.000 pessoas ou uma taxa de positividade de teste de 10% ou mais deve se auto-quarentena por 14 dias. O viajante deve ter passado mais de 24 horas no referido estado para que a regra seja aplicada. Todos também precisam preencher um formulário de saúde para viagens. Os visitantes podem optar por sair da quarentena de 14 dias em casos limitados se puderem fornecer provas de que tiveram um teste Covid-19 negativo nas últimas 72 horas. Havia 46 estados mais Guam e Porto Rico na lista de positividade de 10% ou mais em 30 de novembro. A lista é atualizada todas as terças-feiras. Verifique aqui as atualizações e detalhes.

Delaware
Em 7 de dezembro, não havia restrições a viagens em todo o estado em Delaware. Verifique aqui as atualizações.

Flórida
Em 7 de dezembro, não havia restrições a viagens em todo o estado na Flórida. Verifique aqui as atualizações.

Georgia
Em 7 de dezembro, não havia restrições a viagens em todo o estado na Geórgia. Verifique aqui as atualizações.

Havaí
Os viajantes que chegam com um teste de amplificação de ácido nucléico (NAAT) aprovado pelo FDA feito não antes de 72 horas antes de seu voo, realizado com um esfregaço nasal, e que também podem apresentar prova de resultados negativos de teste de um laboratório certificado pela CLIA podem evitar o do estado Quarentena de 14 dias. Isso inclui qualquer pessoa com 5 anos ou mais. A ilha havaiana de Kauai optou temporariamente por não participar do programa de testes pré-viagem do estado. Verifique aqui para obter detalhes adicionais importantes.

Idaho
Em 7 de dezembro, não havia restrições de viagens em todo o estado em Idaho. Verifique aqui as atualizações.

Illinois
Em 7 de dezembro, não há restrições em todo o estado, mas os visitantes que vão para Chicago foram classificados em três categorias - vermelho, laranja e amarelo. Qualquer pessoa de um estado vermelho deve ficar em quarentena por 14 dias. Qualquer pessoa de um estado laranja deve ter um resultado de teste Covid-19 negativo com não mais de 72 horas ou observar a quarentena. Verifique aqui a lista de estados e mais informações antes de viajar.

Indiana
Em 7 de dezembro, não havia restrições de viagem em todo o estado em Indiana, embora a exigência de máscara facial esteja em vigor até 12 de dezembro. Verifique aqui as atualizações.

Iowa
O estado anunciou medidas aprimoradas de saúde pública em 17 de novembro. “Todos os viajantes para Iowa com dois anos ou mais devem usar uma máscara ou outra cobertura facial quando estiverem em espaços internos abertos ao público ou em prédios do governo estadual, em circunstâncias em que não seja possível permanecer a seis metros de distância de outras pessoas fora de casa por mais de 15 minutos ”. Verifique aqui as atualizações.

Kansas
Embora quase totalmente aberto, o Kansas tem alguns requisitos de quarentena de 14 dias incomumente específicos que costumam mudar. (Por exemplo, pessoas que visitaram a minúscula nação europeia de Andorra entre 21 de outubro e 17 de novembro.) Verifique aqui as atualizações e mais detalhes.

Kentucky
Visitantes de estados com taxa de positividade de teste de coronavírus de 15% ou mais no site da Universidade Johns Hopkins devem ficar em quarentena por 14 dias. Verifique a lista antes de viajar, pois ela está crescendo com o recente aumento de casos nos EUA. Verifique aqui as atualizações de Kentucky.

Louisiana
Em 7 de dezembro, não havia restrições a viagens em todo o estado na Louisiana. Verifique aqui as atualizações.

Maine
Os viajantes devem ficar em quarentena por 14 dias após a chegada ou assinar um formulário declarando que receberam um teste Covid-19 negativo em 72 horas. Você também pode fazer o teste ao chegar no Maine, mas deve colocar em quarentena enquanto aguarda os resultados. Os residentes de New Hampshire e Vermont estão isentos de quarentena ou de teste negativo. Verifique aqui as atualizações.

Maryland
Em 7 de dezembro, não havia restrições de viagens em todo o estado em Maryland, embora o estado exija coberturas faciais para todas as pessoas com mais de cinco anos. Verifique aqui os detalhes.

Massachusetts
Todos os visitantes e residentes devem preencher um formulário de viagem antes de chegar a Massachusetts, a menos que estejam chegando de um estado designado pelo Departamento de Saúde Pública como de baixo risco. Em 30 de novembro, esses eram o Havaí e o Maine. Os viajantes devem “colocar em quarentena por 14 dias ou produzir um resultado de teste Covid-19 negativo que foi administrado até 72 horas antes de sua chegada em Massachusetts”. Aqueles que estão esperando os resultados dos testes precisam ser colocados em quarentena até receberem os resultados negativos. O não cumprimento dessas diretrizes pode resultar em uma multa de $ 500. Verifique aqui as atualizações.

Michigan
Em 7 de dezembro, não havia restrições de viagens em todo o estado em Michigan. Verifique aqui as atualizações.

Minnesota
Minnesota está sob uma ordem de permanência em casa de quatro semanas até 18 de dezembro. "Visitantes e residentes que viajam para fora do estado devem ficar em quarentena por 14 dias após a entrada (ou reentrada) em Minnesota." Verifique aqui as atualizações.

Mississippi
Em 7 de dezembro, não havia restrições de viagens em todo o estado no Mississippi. Verifique aqui as atualizações.

Missouri
Em 7 de dezembro, não havia restrições de viagens em todo o estado no Missouri. Verifique aqui as atualizações.

Montana
Em 7 de dezembro, não havia restrições a viagens em todo o estado em Montana. As restrições de viagem podem variar nas reservas de nativos americanos. Verifique aqui as atualizações.

Nebraska
Em 7 de dezembro, não havia restrições a viagens em todo o estado em Nebraska. Verifique aqui as atualizações.

Nevada
Em 7 de dezembro, não havia restrições de viagem em todo o estado em Nevada, embora novos limites de capacidade temporários e restrições a reuniões entrassem em vigor em 24 de novembro. Verifique aqui as atualizações.

New Hampshire
Aqueles que viajam de outros estados da Nova Inglaterra (Maine, Vermont, Massachusetts, Connecticut e Rhode Island) que estão visitando por “um longo período de tempo” são solicitados a ficarem em quarentena por duas semanas. Verifique aqui as atualizações.

Nova Jersey
Nova Jersey está desencorajando todas as viagens não essenciais. “Os viajantes e residentes que retornam de qualquer estado ou território dos EUA além da região imediata (Nova York, Connecticut, Pensilvânia e Delaware) devem ficar em quarentena em sua casa, hotel ou outro alojamento temporário por 14 dias.” A auto-quarentena é voluntária, mas o cumprimento é esperado. O governo do estado também está pedindo aos viajantes que preencham uma pesquisa voluntária sobre informações sobre para onde estão viajando e seu destino. Verifique aqui as atualizações.

Novo México
Pessoas que viajam de fora do estado devem ficar em quarentena por 14 dias ou a duração de sua estadia no Novo México, o que for mais curto. O estado emite uma lista semanal de isenções, atualizada todas as quartas-feiras. Em 30 de novembro, a única isenção era o Havaí. Verifique aqui as atualizações.

Nova York
As diretrizes atuais permitem que os viajantes para Nova York façam um “teste” da quarentena obrigatória de 14 dias. Viajantes de estados contíguos a Nova York continuarão isentos do aviso de viagens. Os viajantes cobertos devem continuar a preencher o Formulário de Saúde do Viajante. Verifique os detalhes importantes aqui.

Carolina do Norte
Em 7 de dezembro, não havia restrições de viagens em todo o estado na Carolina do Norte. No entanto, o estado recomenda que os visitantes verifiquem os destinos locais com possíveis restrições antes de viajar. Verifique aqui as atualizações.

Dakota do Norte
Em 7 de dezembro, não havia restrições de viagens em todo o estado em Dakota do Norte. Esteja ciente de que em 30 de novembro, Dakota do Norte tinha o maior número de casos Covid-19 por 100.000 pessoas no país, 10.400 por 100.000. Verifique aqui as atualizações.

Ohio
Viajantes que visitam Ohio com taxas de teste positivo de 15% ou mais deve fazer a auto-quarentena por 14 dias. Esta lista é atualizada todas as quartas-feiras. Verifique aqui as atualizações.

Oklahoma
Em 7 de dezembro, não havia restrições de viagens em todo o estado em Oklahoma. Verifique aqui as atualizações.

Oregon
NOVO: Em 7 de dezembro, havia 25 condados de Oregon classificados como “Extremo alto risco” para Covid-19, com muitos negócios relacionados ao turismo fechados. As pessoas que chegam ao Oregon de outros estados ou países, incluindo os residentes que retornam do Oregon, são incentivadas a fazer uma auto-quarentena por 14 dias após a chegada. Verifique aqui as atualizações e detalhes.

Pensilvânia
Viajantes com mais de 11 anos de idade que chegam à Pensilvânia precisam atualmente ficar em quarentena por 14 dias ou fornecer um resultado negativo do teste Covid-19. Verifique aqui as atualizações.

Rhode Island
Aqueles que viajam para Rhode Island vindos de um estado com uma taxa de teste positivo de 5% ou mais devem ficar em quarentena por 14 dias. Os viajantes podem optar por sair da quarentena se puderem fornecer prova de um teste Covid-19 negativo feito 72 horas após sua chegada. Você pode verificar a lista atualizada de estados aqui. Aqueles que estão esperando os resultados do teste devem se auto-quarentena até que um resultado de teste negativo chegue. No entanto, o estado ainda recomenda a quarentena por 14 dias em vez de confiar em um resultado de teste negativo. Verifique aqui as atualizações e detalhes.

Carolina do Sul
Em 7 de dezembro, não havia restrições de viagens em todo o estado na Carolina do Sul. Verifique aqui as atualizações.

Dakota do Sul
Em 7 de dezembro, não havia restrições de viagens em todo o estado em Dakota do Sul. Algumas rotas através das terras dos nativos americanos podem ser fechadas. Verifique aqui as atualizações.

Tennessee
Em 7 de dezembro, não havia restrições a viagens em todo o estado no Tennessee. Verifique aqui as atualizações.

Texas
Em 7 de dezembro, não havia restrições a viagens em todo o estado do Texas. O estado incentiva as pessoas a usarem máscaras, dizendo que "um pedaço de pano pequenininho ajuda muito a manter você e os outros saudáveis". Verifique aqui as atualizações.

Utah
Em 7 de dezembro, não havia restrições a viagens em todo o estado em Utah, embora haja um mandato de máscara em todo o estado. Verifique aqui as atualizações.

Vermont
Vermont tem quarentena obrigatória de 14 dias na chegada para viagens não essenciais. Você tem a opção de fazer um teste de PCR Covid-19 no dia 7 da quarentena e encerrar a quarentena mais cedo com uma leitura negativa. Verifique aqui as atualizações.

Virgínia
Em 7 de dezembro, não havia restrições a viagens em todo o estado na Virgínia. Verifique aqui as atualizações.

Washington DC
Os requisitos de viagem se aplicam a qualquer pessoa que viaje para o distrito de um estado com mais de 10 casos por 100.000 habitantes. Os visitantes são solicitados a fazer o teste 72 horas ou menos antes de vir para DC. Se você ficar lá por mais de três dias, precisará fazer o teste novamente. Verifique aqui as atualizações e detalhes importantes.