United Airlines anuncia voos diários entre São Paulo e Nova York em janeiro

Por Arlaine Castro

A partir de janeiro de 2021, a companhia aérea retoma voos diários na rota.

A United Airlines anunciou durante evento em São Paulo na segunda-feira, 7, que seus voos entre Nova York e São Paulo passam a ser diários em janeiro de 2021.

Jacqueline Conrado, diretora da United Airlines no Brasil, confirmou ao portal Mercado & Eventos que a malha aérea da companhia no Brasil em janeiro contará com 17 frequências semanais. Para a executiva, o Brasil se mostrou um mercado ainda mais estratégico na pandemia.

“Tínhamos três voos entre São Paulo e Nova York em novembro, passamos para cinco agora em dezembro e, a partir de janeiro de 2021, teremos voos diários na rota. Além dela, continuamos com voos diários entre São Paulo e Houston, além de outras três frequências entre Rio de Janeiro e Houston”, disse a diretora.

Jacqueline fez questão de destacar a resposta do mercado brasileiro e o investimento que a United seguirá fazendo no país. “Ainda estamos longe de um cenário ideal, mas estamos muito felizes com nossa operação do mercado brasileiro. Brasil sempre foi um mercado estratégico para United e a pandemia mostrou ainda mais a importância deste mercado”, destacou.

Várias companhias aéreas cortaram voos internacionais para o Brasil devido à pandemia de coronavírus e às restrições de viagens impostas por diversos países. Porém, boa parte das empresas estão retomando os voos e opera atualmente ligações de cidades no exterior principalmente para São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza e Recife.

Azul:

A empresa brasileira opera voos diretos do aeroporto de Viracopos, em Campinas/SP, para Fort Lauderdale e Lisboa.

GOL:

A companhia aérea brasileira pretende retomar os voos internacionais progressivamente a partir da segunda quinzena de dezembro. Os dois primeiros destinos são Buenos Aires e Montevidéu a partir de 19 de dezembro.

A GOL ressalta que o retorno depende das restrições de viagem impostas pelas autoridades dos países nos quais a companhia opera na América do Sul, Central e no Caribe, além de recomendações das autoridades dos EUA.

Latam:

A empresa aérea brasileira opera de forma reduzida as rotas de São Paulo para Frankfurt, Assunção, Buenos Aires, Nova York, Londres, Lima, Lisboa, Madri, Montevidéu, Miami e Santiago, Cidade do México e Orlando.
American Airlines:

A companhia americana opera de São Paulo para Miami e Dallas.

O trajeto de Miami para o Rio de Janeiro será retomados a partir de 17 de dezembro.

As rotas de Manaus para Miami, além de Guarulhos para Nova York, serão retomados apenas no início de janeiro de 2021.

A companhia decidiu encerrar definitivamente suas operações entre Los Angeles e São Paulo; de Nova York para Rio de Janeiro; e de Miami para Brasília.