Brasileiro é encontrado morto dentro do carro, no dia do Natal, na Pensilvânia

Por Arlaine Castro

O mineiro Aelson Caldeira, 38 anos, foi encontrado com um tiro na nuca dentro do seu carro na tarde de sexta-feira, 25, dia de Natal.

A comunidade brasileira da cidade de Philadelphia, no estado da Pensilvânia, lamenta a morte do mineiro Aelson Caldeira, 38 anos, que foi encontrado com um tiro na nuca dentro do seu carro na tarde de sexta-feira, 25, dia de Natal.

Ele foi levado para o hospital, mas pronunciado morto no dia seguinte por falta de atividade cerebral, segundo amigos.

O crime comoveu amigos e familiares, que se mobilizam em campanha no GofundMe para ajudar a família a fazer o traslado do corpo para o Brasil. Ele era natural de Capitão Andrade, cidade a 40 quilômetros de Governador Valadares, estava nos EUA desde 2017 e trabalhava como carpinteiro.

"Aelson Caldeira foi baleado na parte de trás da cabeça no dia de Natal. Ele foi encontrado no carro que estava dirigindo e levado para o hospital. No dia seguinte, ele foi pronunciado morto devido a nenhuma atividade cerebral; ele tinha apenas 38 anos. Aelson era um pai maravilhoso, filho, amigo e amado por muitos. Neste momento trágico, sua família tem meios financeiros mínimos; queremos arrecadar fundos para ajudar sua família neste trágico momento de necessidade", descreve a campanha.

Segundo relatos dos amigos, o crime aconteceu logo depois que ele deixou a casa de sua namorada, próximo também onde ele morava.

A polícia possui poucas informações sobre o crime, mas a princípio trabalha sob a hipótese de briga de trânsito. Amigos também acham essa a hipótese mais provável, dizendo que o brasileiro era uma pessoa tranquila e aparentemente não se envolvia em brigas ou algo que pudesse levá-lo à morte.

Os investigadores vão analisar algumas imagens de vídeo da rua onde estava o carro para tentar chegar ao assassino.

Para acessar a campanha e ajudar, clique aqui.