Saiba como verificar o envio do cheque de estímulo de $ 600

Por Arlaine Castro

Estima-se que 60% da população receba os cheques de estímulo.

O Internal Revenue Service (IRS) e o Departamento do Tesouro dos EUA começaram a emitir na semana passada outra rodada de pagamentos de ajuda econômica pela pandemia de covid-19 a 60% dos americanos que sofreram problemas financeiros em 2020. 

A segunda rodada começa a chegar nas contas bancárias de milhares de americanos após a assinatura do presidente Donald Trump do projeto de estímulo de US $ 900 bilhões. 

Neste, os legisladores buscaram retificar várias questões que restringiram o pagamento da primeira rodada de cheques no início deste ano. Por exemplo, os cheques serão distribuídos a famílias de imigrantes de "status misto" - famílias em que cidadãos americanos são casados com imigrantes sem Green Cards - um grupo que foi impedido de receber os cheques no início deste ano. Crianças menores de 17 anos também receberão o mesmo pagamento de $ 600 que os adultos, em comparação com $ 500 na primeira rodada.

"As crianças terão direito ao mesmo valor de benefício que os adultos qualificados, e famílias com membros de status de imigração misto com um número de Seguro Social válido para um dos cônjuges também são elegíveis para os pagamentos, ao contrário dos descontos da Lei CARES", observou a Tax Foundation .

Como checar

Embora o processo deva ser mais eficiente nesta segunda vez, poderá haver atraso ou erro e algumas pessoas terão dúvidas.

Por isso, o IRS está incentivando as pessoas a visitarem seu site em vez de telefonar e relançou na segunda-feira, 4, sua ferramenta “Get My Payment" (Receber meu pagamento”) para ajudar a fazer o rastreamento online dos pagamentos.

A ferramenta permitirá que os usuários confirmem se um pagamento foi enviado e o método de entrega esperado - depósito direto, cheque em papel ou cartão de débito pré-pago. Os dados são atualizados uma vez por dia, segundo comunicado da agência.

Se um pagamento não foi recebido - ou não foi emitido no valor correto - a agência pede que os indivíduos reivindiquem o pagamento em sua declaração de imposto de 2020 como um crédito de desconto de recuperação.

Tipo de envio

Os depósitos diretos podem levar vários dias antes de aparecer nas contas, disse o IRS na segunda-feira. O processo de envio de cheques em papel começou na semana passada e o governo também enviará cartões de débito pré-pagos em janeiro. Os pagamentos enviados pelo correio vão demorar mais para chegar.

Quem é elegível?

Indivíduos que ganham até $ 75.000 anualmente, ou casais que recebem $ 150.000 ao ano, estão qualificados para essa segunda rodada de pagamentos diretos. As famílias têm direito a um adicional de $ 600 por criança qualificada (até 16 anos). 

Quem ganha acima desses limites de receita, os pagamentos começam a diminuir. Indivíduos que ganham mais de $ 87.000 e casais que ganham mais de $ 174.000 não são elegíveis para pagamentos.

Quem não é elegível? 

Desta vez, dependentes adultos, desde estudantes universitários a idosos, não terão direito à ajuda. 
Nenhum adulto dependente terá direito aos cheques de $ 600, de acordo com a Tax Foundation.

Também foram excluídos os idosos, desde idosos até pessoas com deficiência, declarados como dependentes. 

Auxílio de US$2.000

A Câmara dos Representantes aprovou uma legislação autônoma que aumentaria os pagamentos de US $ 600 para US $ 2.000 - uma política que o presidente Trump apoiou publicamente.

No entanto, o líder da maioria no Senado, Mitch McConnell, R-Ky., Até agora impediu a câmara de aceitar o projeto. O IRS disse que se a legislação for aprovada, os pagamentos serão completados rapidamente, com o envio dos $1,400 restantes.