Complexo do Capitólio em Washington D.C. é fechado por segurança

Por Arlaine Castro

Membros da Guarda de Honra são evacuados do ensaio após uma ameaça de segurança externa em 18 de janeiro de 2021 em Washington D.C.

O complexo do Capitólio em Washington D.C. foi isolado, sem entrada ou saída permitida, devido a um incêndio fora do prédio. Uma "ameaça externa à segurança" e as pessoas em seu interior foram obrigadas a se abrigar no local, relatou uma testemunha à Agência Reuters.

Pessoas que estavam participando de um ensaio para o dia da posse também foram orientadas a entrar no prédio e ficar longe de portas e janelas. Assessores, funcionários e membros da equipe de Biden foram evacuados do local e levados para uma área segura dentro do Complexo do Capitólio, que abrange também os escritórios e áreas administrativas do Congresso, o presidente eleito não participava do ensaio.

Segundo as informações, uma tenda de moradores sem-teto teria pegado fogo embaixo de uma ponte próxima ao Capitólio. Os agentes de segurança perceberam a fumaça e decidiram fechar o prédio.

Os bombeiros apagaram o fogo, mas o Capitólio e toda a região ao redor continuaram isolados por determinação das forças de segurança.

O Serviço Secreto informou que o incidente não foi considerado uma ameaça. “Por precaução, o complexo do Capitólio dos EUA foi temporariamente fechado”, disse o Serviço Secreto na página do Twitter.

O bloqueio ocorreu poucos dias antes da posse do presidente eleito, Joe Biden, e após o ataque de 6 de janeiro ao Capitólio por apoiadores de Donald Trump, alguns dos quais pediram a morte do vice-presidente Mike Pence enquanto ele presidia a certificação da vitória eleitoral de Biden.

A posse de Biden ocorre nesta quarta-feira (20).