Total Help celebra 21 anos de serviços prestados para a comunidade brasileira nos Estados Unidos

Com quase 300 mil casos atendidos nesses 21 anos, a Total Help conta com 67 advogados associados e 25 escritórios.

Por

Regiane Luna (na foto com o marido e também advogado Kevin Glory) iniciou a Total Help no sul da Flórida.

A Total Help é uma das mais tradicionais empresas para direitos dos imigrantes nos Estados Unidos. Com quase 300 mil casos atendidos nesses 21 anos até o momento, a Total Help conta com 67 advogados associados e abrange toda a costa leste, da Flórida até Massachusetts, e na costa oeste, no Texas e Califórnia. Além de ter escritórios em Portugal, Itália e Inglaterra. Recentemente, inaugurou também um escritório próximo a Tóquio, no Japão.

Sob o comando da CEO Regiane Luna, nascida em São Luís do Maranhão, mas crescida no Rio de Janeiro, e abrangência em toda a área imigratória, a Total Help oferece assistência em ajuste de status, extensão de vistos, deportações, visitas em cadeias e presídios, apelações em cortes, asilo - onde tem obtido êxito constante -, além de processos criminais, acidentes de carro, de trabalho, mordida de cachorro, divórcio, traduções juramentadas, etc.

De Los Angeles, onde morava e trabalhava, Regiane mudou-se para o sul da Flórida, mais precisamente em Boca Raton, onde deu início à Total Help. Com formação em Associates Degree pela LA Pierce College, é bacharel em Ciências Políticas pela Flórida Atlantic University e possui mestrado em Lei Internacional pela St. Thomas University. É casada com o advogado americano Kevin Glory, proprietário do Kevin Glory Law Office, um dos parceiros da Total Help.

Dentre as mudanças marcantes na área imigratória ao longo desses anos, Regiane destaca duas: a lei 245i (a Seção 245i da Lei de Imigração e Nacionalidade (INA) permite que certas pessoas que normalmente seriam inelegíveis para ajustar seu status para residência permanente nos Estados Unidos o façam sob certas condições) e o DACA.

"Durante esses 20 anos, assim que iniciamos, tivemos essa lei que se o imigrante tinha um 'sponsor' ou empregador, aplicava pela 245i e o empregador informando ao governo que tinha condições de manter esse empregado, pagava uma taxa, e se fosse comprovada a mão de obra necessária a essa empresa, o imigrante era beneficiado pelo Departamento de Trabalho. Ele recebia um certificado e depois o processo era encaminhado para a imigração para que a pessoa tivesse o visto de trabalho. Hoje, várias pessoas possuem green card por meio dessa lei. Teve também o DACA para os jovens nesse período que mudou a realidade de muitos menores - os 'dreamers' - indocumentados nos EUA. Considero as duas mais marcantes", ressalta Regiane.

Perfil dos imigrantes brasileiros

Nessas duas décadas de atuação da Total Help junto a imigrantes nos EUA, a CEO destaca também a mudança do perfil dos grupos de brasileiros que vêm para os EUA.

"Há 21 anos, a leva de brasileiros que vinha para os EUA era bem diferente do que vemos hoje. Naquela época não tinha a facilidade da internet que tem hoje, era outro tipo de brasileiro que vinha desbravar a América. Também, quando a economia do Brasil estava ruim, vimos uma leva de brasileiros muito grande vinda pelo México, arriscando sua própria vida. Agora, nos últimos anos e até hoje, estamos vendo pessoas muito bem preparadas, com curso superior e que já vêm com toda uma programação, com outros tipos de vistos também como o EB1, EB2, EB3, que estão saindo mais agora. A Total Help tem visto e acompanhado em cada fase diferentes leis e diferentes perfis de brasileiros vindo para cá", analisa.

Serviço

Total Help Group

888.633-3355

www.totalhelponline.com

Instagram

@totalhelp_group

Facebook

Total Help Group

@TotalHelpGroup