Variante brasileira da covid-19 é encontrada em Maryland

Por Livia Mendes

Governador do estado, Larry Hogan, lamenta a morte do morador e pede que população mantenha as medidas de prevenção.

A cepa P1 da Covid-19, mais conhecida como “variante brasileira” foi detectada em um residente de Maryland na última quarta-feira (17). O residente veio a falecer devido à doença e não teve seu nome, sexo ou idade revelados pelas autoridades. O que se sabe até então é que era uma pessoa de mais de 65 anos que viajou para fora dos Estados Unidos, porém não foi confirmado também se o destino da viagem foi necessariamente o Brasil.

Essa é a terceira variante do coronavírus encontrada no estado de Maryland. As outras duas são as mutações da África do Sul e do Reino Unido, ambas detectadas em janeiro. O governo do estado informou que agentes de saúde estão monitorando o caso e incentivou que as pessoas continuem tomando os cuidados básicos que incluem o uso de máscara, lavagem regular das mãos e distanciamento físico.

A variante brasileira ainda está sendo estudada pelos cientistas, mas sabe-se que é potencialmente mais transmissível do que a cepa original da Covid-19. Também não se sabe ao certo se ela é mais resistente às vacinas ou se causa doenças mais graves que o vírus original. Além de Maryland, a cepa P1 também já foi detectada na Flórida.

Fonte: Local DVM