INICIATIVA ENTRE EMPREENDEDORAS NO MÊS DA MULHER

Por Gazeta Brazilian News

Ao longo dos anos, o número de empresas lideradas por mulheres nos EUA vem crescendo.

As mulheres empreendedoras não se intimidam, se reinventam, geram emprego e têm um perfil ousado.
Não e fácil conciliar a dupla, ou às vezes tripla jornada em casa, no trabalho e as vezes com filhos mantendo o que e inerente a mulher: sua feminilidade.


A criatividade e um dos pontos mais fortes que unem as mulheres pelo mundo e principalmente na Florida.


Pensando nisso Adriana Maciel (gerente), Camila Paiva e Gigi Engel (sócias) da SUGARLIME WAX & SUGARING STUDIO em Boca Raton convidaram empresárias de vários segmentos a fazer parte da iniciativa chamada WE’RE BETTER TOGETHER em que, cada uma presenteará mulheres que procurarem seus serviços durante todo o mês de março/2021.


Estas clientes se beneficiarão de descontos, presentes ou serviços gratuitos e terão a oportunidade de conhecer algumas das pequenas empresárias que fazem a diferença na economia da Flórida.


Entre elas estão Esteticistas, Advogadas, Vendedoras, Cabeleireiras, Jornalistas entre outras.


Com esta iniciativa elas esperam ajudar as pequenas empresárias a manter seus negócios ativos e crescendo durante esta epoca tão difícil em que vivemos e apresentá-las a um público novo além de incentivar as mulheres a se apoiarem sempre.

Empreendedoras nos EUA


Um levantamento feito pela organização National Woman´s Business Council (NWBC) mostrou que, de todos os negócios ativos nos Estados Unidos em 2019, 42% pertenciam a mulheres, empregando mais de nove milhões de funcionários e gerando quase $2 trilhões em receita. Esse número é uma crescente, já que o mesmo levantamento, realizado em 2017, apontou que 31% das empresas norte americanas pertenciam a mulheres.


Além disso, dados do Itamaraty revelam que já existem quase 10 mil micro e pequenas empresas geridas por brasileiros nos EUA e o número de mulheres que criam negócios no país também só cresce. Uma das razões para esse crescimento são os incentivos financeiros oferecidos pelo governo americano a mulheres proprietárias de negócios.


Lyla Chirico, especialista em negócios e contabilidade nos EUA, comentou sobre os benefícios. “Há um orçamento utilizado para facilitar empréstimos através do SBA (Small Business Administration) e também podem ser dedicados exclusivamente à contratação de provedores que atendem este critério ao Governo. Ainda que estes incentivos sejam aplicados às mulheres americanas, também notamos que empreendedoras brasileiras, naturalizadas americanas, já estão se beneficiando deles”, explicou.


De acordo com um estudo que comparou dados do governo americano e do Itamaraty, a comunidade brasileira está mais integrada que a média dos outros imigrantes nos Estados Unidos, além de ser mais qualificada e, potencialmente, recebendo melhores salários.


Segundo o American Community Survey (ACS), a Flórida é o estado que mais concentra empreendedores brasileiros. O Consulado-Geral do Brasil em Miami, em parceria com o Conselho de Cidadãos da Flórida, criou uma publicação informativa gratuita para quem estiver interessado em empreender no estado.


A ideia é oferecer informações sobre como elaborar planos de negócios, fontes de financiamento para projetos, documentação necessária para abrir e operar sua empresa na Flórida, entre outros temas relevantes. Acesse a publicação pelo site do Consulado-Geral do Brasil em Miami.