Biden anuncia acordo para mais 100 milhões de vacinas J&J

Por Livia Mendes

Biden garante vacinação até final de maio.

O presidente Joe Biden anunciou nessa quarta-feira (10) o plano para comprar mais 100 milhões de doses adicionais da vacina da Johnson & Johnson. Especialistas afirmam que com a compra, o país terá suprimento mais do que suficiente para vacinar toda a população.

Biden disse este mês que os EUA estavam a caminho de ter doses de vacina suficientes para cada adulto no país se vacinar até o final de maio, depois que a Food and Drug Administration (FDA) liberou o uso da vacina J&J.

Os EUA já haviam garantido acordos para doses de vacina suficientes para cada adulto, mesmo sem a adição da vacina J&J no mês passado, quando os EUA finalizaram um acordo com a Pfizer e Moderna para 200 milhões de doses de vacina contra o coronavírus a mais até o final de julho.

Apesar disso, ter o acordo em vigor com a J&J para mais 100 milhões de doses pode ajudar a servir de barreira caso a Pfizer ou a Moderna tenham problemas ou atrasos na fabricação.

A Casa Branca anunciou este mês que a Johnson & Johnson trabalhará com a farmacêutica rival Merck & Co. para acelerar a produção de sua vacina de dose única e um time do Health and Human Services foi montado para coordenar a obtenção da vacina.

Fonte: NBC News