Stimulus checks: nova rodada começa a ser enviada à população

Por Arlaine Castro

dólar

A última rodada de cheques de estímulo já chegou às contas de algumas pessoas logo após o presidente Joe Biden ter assinado o novo pacote de resgate de US $ 1,9 trilhão na sexta-feira, 12, um dia após a aprovação final na Câmara. A medida prevê pagamentos a indivíduos qualificados de até US $ 1.400, com pagamentos a uma família qualificada de quatro pessoas de US $ 5.600.

Mas, em quanto tempo você receberá os US $ 1.400? Alguns bancos têm data diferente para envio do pagamento. Os clientes do JPMorgan Chase e do Wells Fargo não receberão seus cheques de estímulo de US $ 1.400 até pelo menos 17 de março, enquanto os clientes de alguns bancos menores já os recebem.

“Os pagamentos serão entregues automaticamente aos contribuintes, mesmo que o IRS continue entregando reembolsos de impostos regulares”, disse o comissário do IRS, Chuck Rettig, em um comunicado.

O IRS disse que a "data oficial de pagamento" é 17 de março. No entanto, a agência observou que alguns pagamentos podem chegar mais cedo.

Estima-se que 85% dos americanos terão direito aos pagamentos e a meta é ter milhões dos pagamentos desembolsados nas próximas semanas.

Os contribuintes que forneceram informações bancárias ao IRS receberão os pagamentos de depósito direto, enquanto outros receberão cheques em papel ou cartões de débito pelo correio.

As autoridades disseram que, no interesse de acelerar os pagamentos de isenção, o IRS usará a última declaração de imposto disponível, seja a declaração de 2019 apresentada no ano passado ou a declaração de 2020 que vence até 15 de abril para determinar a quantia que alguém pode receber.

O que fazer se o seu pagamento não for entregue

Atualize seu endereço: se você mudou de endereço e o seu pagamento foi enviado pelo serviço postal dos EUA, mas não pôde ser entregue, o IRS receberá o pagamento de volta e seu status em Receber meu pagamento será "Preciso de mais informações", geralmente cerca de duas a três semanas após a emissão do pagamento.

A maneira mais simples de atualizar seu endereço, de acordo com o IRS, é preencher sua declaração de imposto de renda de 2020 com seu endereço atual. A maneira mais rápida de registrar a devolução e atualizar o endereço é arquivando eletronicamente.

Configure o depósito direto com Get My Payment. Seu status de pagamento será atualizado para “Mais informações necessárias” no site. Você pode então escolher depósito direto em uma conta bancária, cartão de débito pré-pago ou “produtos financeiros alternativos” com um número de roteamento e conta.

Atualize seu endereço com o IRS, preenchendo sua declaração de imposto de renda com o novo endereço.

Em caso de qualquer dúvida, acesse o site oficial do IRS

Leia mais sobre o pagamento do auxílio, inclusive a filhos de imigrantes indocumentados no link 

FILHOS DE INDOCUMENTADOS NASCIDOS NOS EUA RECEBERÃO CHEQUES DE ESTÍMULO