Saiba como rastrear a restituição do Imposto de Renda nos EUA

Por Livia Mendes

Declarações precisam ser enviadas até 15 de abril.

Moradores dos Estados Unidos têm exatamente um mês para enviarem a declaração de seus impostos até o prazo final de 15 de abril, caso ainda não o tenham feito. No entanto, ao enviar o documento, a pessoa pode usar uma ferramenta do IRS para ver se a devolução foi processada e rastrear qualquer reembolso que possa obter.

Com 7 milhões de declarações de impostos atrasadas ou "no limbo", de acordo com o The Washington Post, essas ferramentas são úteis para ajudar o contribuinte a manter o controle. Existem 2 métodos que podem ser usados para rastreamento de restituição de imposto, pelo site direto do IRS ou pelo aplicativo IRS2Go.

Usando a ferramenta disponível no site do IRS, Where's My Refund, digite seu número de Seguro Social ou ITIN, o status do pedido e o valor exato do reembolso e pressione “Enviar”. Se você inseriu suas informações corretamente, você será direcionado a uma página que mostra o status do seu reembolso. Caso contrário, pode ser necessário verificar seus dados fiscais pessoais e tentar novamente. Se todas as informações parecerem corretas, você precisará inserir a data em que apresentou seus impostos, junto com a forma como você os fez - eletronicamente ou em papel.

Há também um aplicativo móvel, chamado IRS2Go, que você pode usar para verificar o status do reembolso do imposto. O IRS atualiza os dados nesta ferramenta durante a noite todos os dias, portanto, se você não vir uma mudança de status após 24 horas ou mais, verifique novamente no dia seguinte.

Ambas as ferramentas do IRS (online e móvel) mostrarão uma das três mensagens para explicar o status da sua declaração de imposto de renda.

Recebido: o IRS agora tem sua declaração de imposto de renda e está trabalhando para processá-la.
Aprovado: o IRS processou sua devolução e confirmou o valor do reembolso, se você estiver em dívida.
Enviado: seu reembolso está agora a caminho de seu banco por meio de depósito direto ou como cheque em papel para sua caixa de correio.

O IRS diz que emite a maioria dos reembolsos de impostos em 21 dias, mas muitas pessoas receberão o reembolso muito mais cedo. Se houver algum erro, a agência pode levar mais tempo para processar e emitir sua restituição de imposto o que inclui pedidos de restituição sobre Earned Income Tax Credit ou Child Tax Credit. Além disso, o IRS está supostamente enfrentando atrasos pelo envio de cheques de estímulo.

A data em que em que o contribuinte recebe a restituição de imposto também depende de como ela foi apresentada. Se o reembolso for para a conta bancária da pessoa por meio de depósito direto, por exemplo, pode levar mais cinco dias para o banco fazer o depósito. Isso significa que se o IRS levará 21 dias completos para emitir o cheque e o banco cinco dias para postá-lo, sento o tempo de espera total de 26 dias para receber o dinheiro.

Se estiver sendo enviado pelo correio, o IRS diz que pode levar de seis a oito semanas para que o reembolso do imposto chegue. É aí que o rastreamento do reembolso é útil.

É possível começar a rastrear o status do reembolso online 24 horas após o preenchimento da declaração de imposto de renda. Se você ainda não fez o pedido, a sugestão de especialistas é que o mesmo seja feito online, pois o e-arquivamento é mais conveniente para você e para o IRS. Também recomendamos configurar um depósito direto para acelerar a chegada do reembolso.

Uma restituição de imposto retorna o dinheiro que você pagou a mais ao longo do ano, como por meio de retenção na fonte ou uma estimativa trimestral da sua empresa. Mas este ano, seu reembolso também pode incluir valores de cheques de estímulo.

Fonte: CNET