Primeira remessa de estímulo financeiro chega dia 17

Por Livia Mendes

A primeira onda será transferida por depósito bancário, já as demais, podem ser distribuídas em cheques ou cartões de débito pré-pagos.

Dezenas de milhões de pessoas receberão o pagamento do terceiro cheque de estímulo na quarta-feira, 17 de março, de acordo com a National Automated Clearing House Association (Nacha), que rege o processo de depósito direto para muitos bancos e cooperativas de crédito nos EUA.

Essa é a data de liquidação que o IRS selecionou para a primeira onda de fundos. Os pagamentos devem estar disponíveis aos contribuintes até às 8h30, de acordo com a Nacha.

Algumas pessoas já receberam seus pagamentos de impacto econômico (EIPs) porque as empresas financeiras com as quais fazem transações bancárias, incluindo Current e Cash App, não esperaram que o dinheiro fosse liberado antes de depositá-lo nas contas dos clientes.

Um grupo de bancos e cooperativas de crédito divulgou um comunicado na terça-feira (16) dizendo que estão esperando que o IRS libere os fundos para que eles possam disponibilizá-los aos clientes.

A primeira onda será depositada diretamente em contas bancárias. O IRS então enviará mais remessas de pagamentos, bem como cheques em papel e cartões de débito pré-pagos.

Os contribuintes podem rastrear o status de seus pagamentos usando a ferramenta Get My Payment do IRS.
Os terceiros cheques de estímulo valem até $ 1.400 por indivíduo qualificado e cada um de seus dependentes. 

Fonte: NBC Miami