Ex-presidente Trump incentiva americanos a se vacinarem

Por Livia Mendes

Tanto Trump quanto a ex-primeira-dama Melania receberam suas vacinas em particular em janeiro na Casa Branca, não tornando a imunização pública.

O ex-presidente Trump pediu a todos os americanos que recebessem a vacina contra o coronavírus em uma entrevista exclusiva da Fox News na última terça-feira (16), divulgando sua eficácia como "uma vacina segura" e "algo que funciona".

Em resposta à apresentadora do "Fox News Premetime" Maria Bartiromo quando questionado se Trump aconselharia os telespectadores a obterem a vacina o ex-presidente disse "Eu o recomendaria e recomendaria a muitas pessoas que não querem obtê-lo e muitas dessas pessoas votaram em mim (...) É uma ótima vacina. É uma vacina segura e é algo que funciona”, respondeu Trump.

Ao contrário do presidente Joe Biden e de outros ex-presidentes dos EUA, Trump não recebeu a vacina publicamente. Tanto ele quanto a ex-primeira-dama Melania Trump receberam suas vacinas em particular em janeiro na Casa Branca. Trump agora se une a outros ex-presidentes americanos incentivando a população a receber a imunização contra o coronavírus.

Trump aproveitou a oportunidade para criticar o que ele vê como uma tentativa de Biden de receber o crédito por suas realizações com a vacina, dizendo a Bartiromo que sem os esforços de seu governo para obter a aprovação de emergência do FDA, os americanos não receberiam uma vacina por anos.

"Temos trabalhado o tempo todo e o que pedi ao FDA para fazer, isso teria acontecido (...) em muitos, muitos anos a partir de agora, se eu não tivesse me envolvido", disse ele.

Trump elogiou seu governo por fazer uma "grande aposta" para fabricar "a vacina antes de realmente saber o que funciona. Salvamos muitos meses e milhões de vidas com isso", disse ele.

Durante a entrevista, também foi citada a Operação Warp Speed da administração de Trump. A operação foi uma parceria público-privada iniciada em maio de 2020 para facilitar e acelerar o desenvolvimento, fabricação e distribuição de vacinas, terapêuticas e diagnósticos COVID-19

O ex-presidente também fez elogios às vacinas "funciona incrivelmente bem, 95%, talvez até mais do que isso (...) e está realmente salvando nosso país e, francamente, salvando o mundo".

Fonte: FOX News