Saiba o que fazer caso não tenha recebido o estímulo de $1.400

Por Livia Mendes

Se a ferramenta Get My Payment do IRS disser ‘Status de pagamento não disponível’, isso pode significar uma das três coisas listadas abaixo.

O pagamento de estímulo de $ 1.400 foi depositado diretamente nas contas bancárias de milhares de moradores dos Estados Unidos na última quarta-feira (17). Entretanto, algumas pessoas não receberam o benefício ainda.

Aqueles que ainda estão esperando pelo terceiro pagamento de estímulo podem ter verificado a ferramenta Get My Payment do Internal Revenue Service e ficado confusos. Segundo o IRS, se ‘Status de pagamento não disponível’ for exibido em como resultado, isso pode significar uma das três coisas:

1. O pagamento de impacto econômico ainda não foi processado;
2. O IRS não tem informações suficientes para emitir o pagamento de estímulo;
3. A pessoa pode não ser elegível para um pagamento.

Aqui estão listadas algumas dicas para ajudar o leitor a resolver os problemas que o impedem de receber seu pagamento.

Problema nº 1: pagamento de impacto econômico não foi processado

Se o seu pagamento de estímulo ainda não foi processado, seja paciente. O IRS continuará a emitir pagamentos de estímulo de US $ 1.400 ao longo de 2021. A agência diz que atualizará regularmente as informações de status dos destinatários em sua ferramenta Get My Payment e recomenda verificar diariamente se há atualizações sobre o status do pagamento.

Problema nº 2: O IRS não tem informações suficientes para emitir o pagamento de estímulo
"Status de pagamento não disponível" significa que o IRS precisa de mais informações para realizar o depósito. Se “Precisa de mais informações” for exibido como resultado, o pagamento foi devolvido porque o serviço postal não conseguiu entregá-lo. O IRS diz que isso significa que a pessoa recebeu um cheque, em vez de seu pagamento ser diretamente depositado em conta bancária.

Para que o pagamento seja reemitido como depósito direto, a pessoa pode atualizar as informações de sua conta bancária, cartão de débito pré-pago ou um produto financeiro alternativo que pode ser associado a um número de roteamento e conta. Clique aqui para obter mais detalhes sobre como atualizar as informações que estão arquivados.

Problema nº 3: a pessoa não é elegível para o terceiro pagamento de estímulo

A maioria dos americanos tem direito ao terceiro pagamento de estímulo. De acordo com o IRS, a agência determinará a elegibilidade e emitirá o terceiro pagamento para as pessoas que apresentaram uma declaração de imposto de renda de 2020; ou apresentaram uma declaração de imposto de renda de 2019 se a declaração de 2020 ainda não foi enviada ou processada.

Também entra na lista quem não apresentou uma declaração de imposto de renda de 2020 ou 2019, mas se inscreveu para o primeiro Pagamento de Impacto Econômico usando o portal especial de Non-Filers no ano passado; ou é recebedor de benefícios federais em 31 de dezembro de 2020.

Para mais informações sobre elegibilidade para o estímulo financeiro, acesse o site do IRS.

Fonte: NBC Miami