Biden pode proibir armas semiautomáticas

Por Livia Mendes

Biden lamentou as mortes no Colorado e pensa em restringir armas.

O presidente Joe Biden anunciou na terça-feira (23) que está considerando a possibilidade de mudar as normas que regulamentam armas de fogo nos Estados Unidos. O anúncio foi feito um dia após o ataque a tiros no Colorado que deixou dez mortos.

A ideia de Biden foi divulgada pela secretária de comunicação norte-americana, Jen Psaki, e o presidente estaria pensando em baixar ordens executivas (regras decretadas sem votação pelo Congresso) para proibir a venda de armas de assalto e impor restrições às vendas de armas no geral.

“Não preciso esperar um minuto a mais, imagine uma hora, para tomar decisões de bom senso que vai salvar vidas no futuro. Podemos proibir as semiautomáticas", disse Biden, que também citou a limitação de armas com pentes com capacidade para muita munição.

O presidente disse ainda que o tópico sobre a regulamentação de armas não deveria ser um tema que causaria divisão entre os políticos. "É um tema americano que vai salvar vidas, vidas americanas, precisamos agir", afirmou.

Colorado

A Casa Branca informou que o presidente Joe Biden acompanha as atualizações do caso do tiroteio no Colorado. Em um pronunciamento, Biden lamentou as mortes do atentado e pediu que o Senado aprove uma série de leis sobre o controle de armas.

Fonte: G1